segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Alminhas em Espindo





2 comentários:

Anónimo disse...

Muitas vezes - e jamais será excessivo - já apareceram neste espaço virtual os nichos das Alminhas.
Nunca nos cansaremos de rezar pelos nossos que nos precederam no regresso à Casa do Pai.
Já no Antigo Destacamento o povo de Deus cria na Vida para além da vida, como podemos verificar, por exemplo nos Macabeus.
O homem, criado à imagem e semelhança de Deus, não poderia "caber" no espaço limitado da vida terrena e a ressurreição de Cristo é garantia da Ressurreição daqueles que morrem neste mesmo Cristo.
Não é por mera questão social ou tradicional que rezamos pelos nossos defuntos, mas sim para que, através da nossa Oração, mais depressa sejam purificados de alguma mancha de pecado que ainda impeça a sua entrada no gozo perpétua da visão de Deus.
Deus é Pai e Pai Amoroso - como se pode ler na Parábola do Filho Pródigo - e está sempre à espera de cada um de nós, a quem conhece individualmente e a quem muito ama.
Seja-me, pois, permitido saudar a publicação desta fotografia, pois, repito, nunca é demais a devoção pelas Almas do Purgatório.
Escreve estas palavras um devoto desta Igreja que se purifica, que diariamente reza por estas Almas e a quem já muitas vezes recorreu, com êxito, em momentos delicados da sua vida.
Ruivanense Adoptivo

Anónimo disse...

Peço desculpa pela gralha que deixei "voar" no último comentário, fruto de uma imperdoável distracção.
Como toda a gente sabe não é "Antigo Destacamento", mas sim "Antigo Testamento".
Mais uma vez, aqui fica o meu pedido de desculpas.
Ruivanense Adoptivo