segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Meia Maratona de Braga, por Guilherme Gonçalves











12.02.2017: Meia Maratona de Braga
Depois de mais de oito dezenas de meias maratonas concluídas, vi gorada a participação da 1.ª Meia Maratona da Cidade de Braga em 2016, por motivo de uma cirurgia a que tive de me submeter!
Este ano, com poucos treinos e ainda com algumas lesões pelo meio, não quis deixar passar a oportunidade de nesta cidade, a minha cidade, concluir a minha 84.ª Meia Maratona, a 2.ª edição da Meia Maratona de Braga.
A par de mim, a MMB, contou com muitos bracarenses que decidiram sair à rua e desafiar a chuva, o vento e o frio que não nos abandonou durante toda a manhã.
Esta não foi uma Meia-Maratona fácil. Nada fácil, mesmo. Além das condições meteorológicas adversas, o percurso para principiantes também me pareceu exigente! "Para a próxima será melhor!" Era isto que ouvia aos estreantes à chegada? Que grande lição de determinação e de força de vontade. Todos nós, os mais experientes lembramos das dificuldades e dos sacrifícios que passámos na primeira Meia Maratona. Mas esta demonstração de determinação no meio de tantas adversidades é, no mínimo, exemplar e inspiradora!
Obrigado a todos, companheiros de "aventuras", que motivam e incentivam a irmos mais longe e mais rápido!
Guilherme Gonçalves

2 comentários:

Anónimo disse...


caro amigo,
parabéns pela vitalidade e obrigado pela partilha de mais esta corrida
abraço
paulo miranda

Guilherme Gonçalves disse...

Eu é que agradeço Paulo!
Só desejo que com esta postagem possa desafiar algum amigo a calçar os ténis!
Obrigado.
Gde abraço