segunda-feira, 31 de julho de 2017

«Festeja St.ª Bárbara, St.ª Teresa. S. Cristóvão e S. Sebastião»







Retirado d' O Jornal de Vieira nº 1043 de 1 de Agosto de 2017.

As festas de Ruivães decorrem este ano nos dias 18, 19 e 20 de Agosto. Contarão com muita música, convívios, gastronomia, jogos populares, animação e tradição. 
Do variado programa, ainda em laboração, constam já as actuações dos grupos de música popular “Amigos de Sobreposta” e “Rapazões da Venda Nova”. Ao grupo “Sonjovem”, de Estarreja, caberá abrilhantar a noite de sábado. Para além dos dois palcos localizados no Largo da Vila, também haverá festa pelas ruas de Ruivães, já que estão previstas arruadas musicais que percorrerão as principais artérias da Vila, no sábado, 19 de Agosto, à tarde pelos “Corda Bamba” e no domingo de madrugada pelos “Alvoradas da Cabreira” e “Banda Musical de Parafita”. 
A parte religiosa, dedicada a Stª Bárbara, Stª Teresa, S. Cristóvão e S. Sebastião, acontecerá na sexta-feira à noite com a Procissão de Velas e no domingo de manhã com a celebração da Eucaristia dominical, seguida da Grandiosa Procissão em honra destes santos populares. 
Ainda dentro do programa, e antes dos dias referidos, no dia 12 proceder-se-á ao hastear da bandeira com os Alvoradas da Cabreira e no dia 16 haverá um convívio gastronómico no Largo da Vila com porco no espeto e os maravilhosos sons do Grupo de Concertinas da Botica.

1 comentário:

Anónimo disse...

Dias de muita animação e convívio, em que muitos Ruivanenses a viver fora podem reencontrar-se e matar saudades!
Ana Miranda Duarte