segunda-feira, 5 de setembro de 2016

《Mulher morre em despiste de carro em ravida de 350 metros》


Uma mulher morreu, esta segunda-feira, na sequência de um despiste, em Vieira do Minho. Duas pessoas saíram pelo próprio pé do carro, que caiu por uma ravina de cerca de 350 metros.
O carro, com três ocupantes, dirigia-se de Vieira do Minho para Venda Nova, em Montalegre, quando se despistou, por razões desconhecidas, numa curva da EN103, em Paredinha, Ruivães.
O automóvel passou num pequeno espaço onde não há "rails" de proteção, levando a placa indicativa da aldeia, e caiu por uma ravina de cerca de 350 metros.
Uma mulher, de 64 anos, não resistiu aos ferimentos causados pela queda na ravina. Os outros dois ocupantes saíram ilesos e pelo próprio pé da viatura.
O alerta foi dado às 17.30 horas. Os Bombeiros Voluntários Vieirenses prestaram os primeiros socorros aos dois sobreviventes, um deles o condutor. Ambos tiveram, aparentemente, apenas algumas escoriações em todo o corpo, mas foram levados ao Hospital para exames complementares, como é regra em situações semelhantes.
O cadáver da mulher, que terá tido morte imediata, só foi resgatado duas horas depois do acidente, dada a dificuldade de acesso ao local. A viatura ficou na ravina, devendo o seu destino ser a sucata, dados os vários "trambolhões" que deu na queda.
A Brigada de Trânsito da GNR tomou conta da ocorrência, o mesmo tendo sucedido com as autoridades judicial e de saúde.
A Nacional 103, que vai de Neiva, Esposende, a Bragança, passando por Braga, Montalegre e Chaves, é considerada uma das mais perigosas do país, devido, quer ao seu traçado sinuoso, quer ao percurso montanhoso.
Fatores a que acresce a geada e a neve no inverno. São, por isso, frequentes os acidentes na zona.

http://www.jn.pt/local/noticias/braga/vieira-do-minho/interior/mulher-morre-em-despiste-de-carro-em-ravina-de-350-metros-5373977.html

Sem comentários: