quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Agosto 2017



Apresentação com as fotografias publicadas no mês de Agosto

Este mês de Agosto foi o mês que teve mais publicações este ano e até agora. Eis alguns destaques dessas publicações:

contributos: Paula Alves, Guilherme Gonçalves, Bruno Antunes, Ana Miranda (1, 2) , Rui Miranda (1, 2); 

fotos antigas: Nas escadas laterais da Igreja em 1979 por Carlos Ferreira e Ponte da Misarela em 1942 por Christian Sevegrand;




outras coisas: a reportagem da RTP sobre os antigos Guardas Florestais que contou com a participação do Mestre Reis.

Fora isto, como habitualmente em todos os meses de Agosto, muitas coisas sobre as #festasderuivaes2017 e sobre o Pardinho! 

Na cobertura das Festas deste ano demos mais atenção aos vídeos do que às fotografias: hastear da bandeira das Festas de Ruivães, «maneio» pelos Alvoradas da Cabreira, Rapazões da Venda Nova, banda SonJovem, Alvoradas da Cabreira na manhã de domingo, Banda Musical de Parafita (a chegada e o concerto pela tarde fora), Amigos de Sobreposta, e o "after party".
Quanto às fotografias, a maior parte das que publicamos foram retiradas dos vídeos, mas outras tiramos que não estão nos vídeos. A saber: a cruz da Igreja, o Hastear da Bandeira (e aqui), a Procissão de Velas (1, 2), a Sr.ª de Fátima, a recepção ao Pardinho (1, 2, 3), a despedida da Banda, o arrancar das estacas, a sede e a Comissão Cessante.
Este é o vídeo com as fotografias das Festas de Ruivães deste ano:




Sobre o Pardinho, publicamos o aviso, a equipa, o merendeiro e a central eléctrica. A partir de amanhã publicaremos mais fotografias do Pardinho.


estatísticas:
na rede social facebook - primeirosegundo, terceiro, quarto, quinto.


Nenhum comentário: