domingo, 20 de agosto de 2017

VIII caminhada à Serra da Cabreira


ESPINDO: Caminhada / Almoço Convívio
Foi a 13 de agosto de 2017 que a AJA Espindo – Associação Juntos pela Aldeia de Espindo, promoveu a VIII Caminhada à Serra da Cabreira, tendo no final, brindado os participantes e todos os habitantes da Aldeia que se quiseram juntar ao mega-Almoço/Convívio, confecionado e servido nas instalações do Conselho de Baldios e da AJA Espindo.
De um vasto leque de pontos de interesse da Aldeia, os caminheiros fizeram-se à serra passando pelo caminho da rês, ponte do poldro, ramiscal, portela (local onde se acredita tenha sido a primeira localização da Aldeia), jadêlo, terroeirão, volta do estradão da arandosa, chã de prado, talefe - 1262 metros de altitude (ponto mais alto da Serra da Cabreira), chã de lousas, cabana, furado e centro da aldeia ao fim de 12,62 km.
A Caminhada / Almoço Convívio que anualmente é realizado no 2.º domingo de agosto, faz parte do Plano de Atividades da AJA Espindo, a par do Magusto Convívio, da Vindima, das Esfolhadas e da Podada. Em breve, após conclusão das obras em curso do forno comunitário e moinhos, abraçaremos em parceria a Rota do Pão.
Já na parte final do almoço, o Senhor Presidente da Câmara Eng. António Cardoso, cumprimentou mais de uma centena de comensais, dirigindo à AJA Espindo com um semblante de alegria estampado no rosto, uma palavra de agradecimento e de entusiamo pelo êxito da iniciativa. Em gesto de agradecimento ao Presidente, a jovem Maria Sousa, cantou e a todos encantou com a canção Rosa Sangue da banda Amor Electro.
A dinamização das atividades desportivas na natureza e a recriação destas tradições, visam revitalizar uma expressão da cultura das gentes da Aldeia de Espindo e das aldeias de praticamente todo o Concelho de Vieira do Minho.
Em nome da AJA Espindo, queremos felicitar e agradecer a todos os que contribuem para este evento, não sendo de mais realçar o forte contributo e apoio do Conselho de Baldios (Senhores: Amadeu Santos, Manuel Pereira, Manuel Fraga, Manuel Gonçalves Pereira), João Afonso, Abel Soares, Alvarino e tantos outros!
Guilherme Gonçalves (Presidente da AJA Espindo)
À equipa que lidero com humildade, envio um abraço de agradecimento do tamanho da nossa Serra da Cabreira. A disponibilidade de todos nas mais diferentes tarefas distribuídas no antes, durante e pós evento, foi determinante para que a AJA Espindo correspondesse de forma muito positiva para o êxito desta iniciativa.




























































Sem comentários: