segunda-feira, 13 de abril de 2020

«Executivo visitou União de Freguesias»



(carregar na imagem para maior visualização)



O programa de visitas do Executivo Municipal às freguesias do Concelho, mantêm-se em 2020. A 23 de Janeiro foi a deslocação à Uni­ão de Freguesias de Ruivães e Campos com um percurso pelos diversos lugares com o objetivo de estreitar o contacto com a po­pu­lação local, sinalizar e identificar as necessidades prioritárias ao nível de in­ves­timento e obras a realizar.
Do conjunto de necessidades ali identificadas, o presidente do Município, An­tónio Cardoso, assumiu como prioritárias as seguintes: requalificação do adro da Igreja Matriz de Rui­­vães; conclusão da construção da Capela Mortuária de Ruivães; requalificação do antigo Posto da Guarda Fiscal, em Ruivães; conclusão da requalificação do Campo de Jogos e dos Balneários de Ruivães; requa­lificação do espaço exterior do Centro Interpre­tativo de Campos; pavimentação da Rua e Travessa das Pedras Quebradas, na Botica; pavimentação do caminho mu­ni­cipal n.º 2301, desde o cen­tro do lugar de Espindo até à Estrada Nacional 103; pavimentação do caminho de acesso ao Cemitério, no Lugar de Lamalonga, pavimentação da Rua Central, no Lugar de Zebral e alarga­mento e pavimentação do Caminho da Canela, em Zebral.
Na deslocação à União de Freguesias de Ruivães e Campos, o Executivo Municipal visitou também o Centro de Convívio e Lazer da Botica para se integrar das atividades que estão a ser pro­movidas neste espaço.
Refira-se que o Centro de Convívio e Lazer da Botica funciona nas antigas instalações da Escola Primária e abre as portas aos idosos daquela freguesia, semanalmente, das 14h30 às 17h00 de cada quinta-feira, com o intuito de lhes proporcionar momentos de convívio e confraternização. Aqui vivem-se momentos enrique­ce­­dores de troca de experi­ên­cias e de saberes. Aqui as pessoas partilham as suas sabedorias, as suas experiências de vida, e sobretudo quebram-se rotinas e estreitam-se laços de amizade. O programa de visitas a todas as freguesias do concelho vai decorrer durante o ano de 2020, estando a próxima deslocação agen­da­da para 6 de Fevereiro à freguesia de Rossas.

2020-01-29

Sem comentários: