sábado, 22 de novembro de 2014

Festas de Ruivães 2014: Colchas à janela



1 comentário:

Anónimo disse...

As colchas à janela são ao mesmo tempo um sinal festivo, de muita alegria e de muito respeito pelas imagens que veneramos e que, em procissão percorrem as ruas da Vila, conduzidas nos seus andores decorados e alindados com muito carinho e muita emoção.
O mesmo querem significar as pétalas coloridas que muitas vezes se "atiram" sobre os já referidos andores ou sobre o pálio também.
Estamos, portanto, perante tradições cristãs que é preciso não só manter, mas igualmente preservar, inculcando nas camadas mais jovens as devoções que herdámos dos nossos antepassados.
A anti-cultura das telenovelas, dos big-brother's e outras imundícies com que as televisões que temos nos bombardeiam diariamente apenas servem para alienar os espectadores têm como finalidade maquiavélica destruir os nossos valores mais ancestrais e, desta forma, destruir a nossa sociedade.
É, pois, necessário transmitir aos mais novos aqueles valores que conduzem à felicidade, não só neste mundo, mas também na eternidade e é precisamente mantendo as tradições que contribuímos para alcançar este objectivo.
Ruivanense Adoptivo