segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

000hchqb


000hdbr8


 


Duas perspectivas da Igreja Paroquial, com duas cores diferentes.

4 comentários:

cousin disse...

Linda por todos lados e por dentro ...

Biker NF disse...

Ainda me lembro de quando o sino desta torre tocava sozinho. Parecia obra dos fantasmas. :-)

P. Martinho (Pároco) disse...

A Nossa Igreja é e será sempre linda, agora mais ainda com a "cara (fachada) lavada". O sino continua a tocar sozinho (sistema automático). Entretanto, ainda no passado Domingo, dia 3 de Dezembro, tivemos a felicidade de receber, no Encerramento da Visita Pastoral a esta Paróquia, o Senhor Arcebispo Primaz de Braga e das Espanhas , Dom Jorge Ortiga e dos Bispos Auxiliares Dom Antonino Dias, Bispo Visitador na Visita Pastoral a esta Paróquia, e Dom António Santos, entretanto Bispo Titular da Diocese de Aveiro, desde o passado dia 8 de Dezembro.
Esta solene Visita deveu-se à apresentação do Plano Pastoral da Arquidiocese para este ano 2006/2007, intitulado " Família Solidária".
No Jornal "Diário do Minho", de 04/12/2006, fala-se desta Paróquia como "Catedral da Diocese", como o próprio Arcebispo disse na Homilia do dia 3 na nossa Igreja. Isto deve ser motivo de orgulho para todos os Ruivanenses , embora para alguns tenha passado despercebido.

P. Martinho



lindadaserra disse...

Era pequena quando me foram buscar à escola primária para memorizar um discurso para Sua Excelência o Senhor Bispo Auxiliar de Braga, feito pela Professora Ema Tavares e pelo Sr.Abade. O Bispo era o D.Francisco Maria da Silva (que pos sinal tem um Largo em seu nome, na aldeia de Agra).
Em todos os tempos tivemos visitas Pastorais e orgulhamo-nos de ter tido no meio de nós um título de Monsenhor.
Tudo parece esquecido. E Não é bonito esquecer-se a História com todos os defeitos e com todos os pecados que ela tenha.
às vezes as pessoas "parecem distraídas e deixam passar despercebidas as coisas". Parecem!!!