segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Cabras no monte

 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 



 


 


Perto de Zebral.


 

9 comentários:

Ruivanense Adoptivo disse...

Porque estamos na Serra da Cabreira, o gado caprino tem toda a razão de surgir neste blog.
Estes animais, porque comem - roem - tudo quanto é vegetação daninha, têm a missão de nos dar a carne e o leite, ao mesmo tempo que limpam os terrenos de silvas e outra vegetação daninha.
E lá está um belíssimo exemplae de cabra em frente da Câmara de Vieira!

paulo miranda disse...

por falta de tempo não publiquei nenhum artigo especial sobre o 5º aniversário desta página que se comemora hoje, dia 9 de Fevereiro. fica assinalado com este comentário. entramos no ano VI.

saudações ruivanenses

Ana Duarte disse...

Parabéns, parabéns, parabéns!!!!
Parabéns para ti, Paulinho e, já agora, para todos nós, leitores e visitantes assíduos deste blog. Poderá haver opiniões diferentes ou contraditórias... mas eu continuo a achar que o trabalho que estás a fazer é bem feito e os Ruivanenses merecem-no!!
E sei, porque já falei com alguns, que os emigrantes te agradecem pela ajuda que lhes dar para passar o ano até voltarem à sua terra!
Continua o bom trabalho. Pela parte que me toca, cá estarei para te "aturar"!!!

Ermelinda Silva disse...

Por alguma razão, ou sem ela, estava este Blog a ecapar-se a comemorações.

Não! Isso nunca! O nosso aniversário é sagrado e é só nosso. Mas, aqui neste espaço e deste espaço, todos nos sentimos aniversariantes na medida em que gostamos de andar por aqui...

Tem alto nível na qualidade das fotos e nas notícias que divulga e que interessam a todos.
Mesmo sendo uma pedra, mas que seja nossa, a gente eleva até à altura de uma montanha!

"Ruivães, Vila Altiva
Com tanta coisa bela!
Graças ao "Ruivães-Vila"
Sabemos tudo dela.

Blogue bem cuidado,
Sítio espectacular!
Já és o mais amado
dos Blogues do Lugar".


Não há amor como o primeiro!

E por aqui me fico, que a veia não está grande coisa hoje!


Mas as cabras estão muito bem para fazer o enquadramento do aniversário. Se não é a vezeira, são mesmo muitas, as cabras!
Zebral ainda se preza deste património genuino!
Parabéns também para o dono das cabras!

E Parabéns para o fotógrafo, sem ironia nenhuma, merece bem o nosso apreço pelo que aqui tem mostrado e por levar efectivamente muita Alegria a quem está longe destas terras e a quem de perto também as aprecia e valoriza.

Trabalho pioneiro!



Ruivanense Adoptivo disse...

Ser Ruivanense - ainda que Adoptivo - é um privilégio e ser frequentador deste espaço cultural é uma honra que lamento ter descoberto tão tarde.
Mas conheço bem o sítio e já o visitei todo; igualmente percorri o antigo (com o outro endereço) e devo dizer que gostei muito de tudo o que vi e li.
Assim, apresento os meus sinceros parabéns ao Dr. Paulo Miranda, com votos de que continue sempre a deliciar-nos com o que escreve e capta, neste espaço pioneiro e nesta nova e interessante forma de escrever ""monografias.

abel martins disse...

PAULINHO pois nao podia deixar passar esta data tao importante, para te mandar os meus agradecimentos pelo belo trabalho que estas fazendo, para o bem da nossa terra e o sait de ruivaes que cada vez que o vizito algo novo sempre veijo, as fotos tao lindas, mas a sima de tudo o carinho e a dedicasao que tu dedicas ao sait ,mais uma vez do lado do oceano te envio o meu grande obrigado e um grande abraco para todos os ruivanenses espalhados por todo o mundo .abel martins florida usa

Silvia Perdiz disse...

Também não podia deixar de te felicitar pelo teu trabalho, o carinho com nos mostras o nosso cantinho e que tanta falta faz a quem esta longe. Estas sim são as imagens que fazem falta passar e dar a conhecer .
Parabéns mais uma vez e continua assim, nós gostamos.

anibal pereira disse...

Que belas imagens estas ... os caprinos«a bezeira » como se dizia quando eu andava por esses montes guardando esses belissimos animaes,que hoge tenho saudades e muito orgulho em o ter feito.
Muito obrigado sr.PAULO MIRANDA e continue sempre.
Sei que uma pessoa como você tem capacidade para fazer muito maes por Ruivães.«,,quem sabe».....

pedro miranda disse...

Muitos parabéns Paulo , pelo trabalho k tens feito, e espero k continues... um abraco.