sábado, 17 de janeiro de 2015

Vila




1 comentário:

Anónimo disse...

Imagens de ontem - o Canastro - e de hoje, numa verdadeira e feliz simbiose que todos nós registamos com muito agrado.
É precisamente assim que se preserva o passado, integrando-o no presente e perspectivando-o no futuro.
A mesma coisa pode e deve suceder com as gerações: os mais idosos dando as mãos aos filhos, netos e bisnetos, constituem uma corrente quem ninguém consegue quebrar, na medida em que traz em si a força da união que gera força.
Infelizmente muitos idosos são abandonados nos pomposamente chamados "lares", que muitas vezes nada terão de "lares" no sentido mais profundo do termo.
E se as "coisas" continuarem a caminhar para o abismo pantanoso em que por infelicidade já vivemos, qualquer dia ainda há-de surgir a legalização da eutanásia, para a sociedade podre se desfaça dos seus elementos pouco ou nada produtivos.
Há anos legalizaram o aborto; a seguir aprovaram o casamento ente homossexuais; agora preparam-se para legalizar a adopção por aquilo a que chamam "casais" do mesmo sexo... e por aí adiante.
Em simultâneo expulsaram Deus das escolas, das famílias, etc, na perpetração de um crime hediondo contra a humanidade.
Enfim... nem sequer podemos pedir a Deus que lhes perdoe por não saberem o que fazem... porque tudo isto é feito conscientemente, com o propósito de destruírem uma civilização milenar para, à posteriori, instaurarem ainda com maior impacto o império do mal que já está radicado entre nós, e com a complacência de alguns que tinham o dever moral de se opor tenazmente a esta inversão de valores.
Ruivanense Adoptivo