quarta-feira, 31 de maio de 2017

Maio 2017



Apresentação com as fotografias publicadas no mês de Maio.


Começamos este mês a pôr as botas a caminhar num percurso entre Ruivães e as pontes de Ruivães, a nova e a velha, e umas fotografias para acompanhar algumas mudanças na freguesia: o aproveitamento hidroeléctrico do Saltadouro e a "nova" Ponte de Zebral. Mais durante o mês as fotografias que destacamos são: a Igreja de Ruivães, a Capela da Roca, esta rua em Ruivães, o tanque de Ruivães, a Ponte do Saltadouro e o Saltadouro, a barragem e as cabras com vista parta a barragem, e o Traves aquiaquiaquiaqui, e aqui o rio mais acima.
Nos contributos, os bons dias do Amadeu Costa (aqui e aqui), a festa do 90º aniversário da D. Elvira pelo seu filho Bernardo e, mais uma fotografia antiga do espólio do nosso conterrâneo Manuel Joaquim F. de Barros. 
Ainda a propósito do nosso amigo Amadeu Costa, e porque ele disse em tempos que gostava das fotografias mas preferia ainda mais os vídeos, este mês publicamos uns quantos!, a saber: Espindo - SerradelaDescer EspindoChilrearLargo de RuivãesRio (perto da Ponte Velha)Poço Maria PereiraChaboucoRio (por baixo da Roca)Fonte de RuivãesRibeira de ChedasTalefe (posto de vigia)Tôco à noiteTravesentrar ...Serra da Cabreira 2014Festas de Ruivães 2012Botica 2013Festa de Vale 2013Saltadouro 2011de Ruivães, novamente o Saltadouro 2011 e, Festa de Zebral 2013.                    
Nas panorâmicas, apenas uma, da Igreja de Ruivães
Das gentes, esta tarde de bisca e estas duas meninas na borda do rio. 

Estatísticas de artigos mais vistos:
na página - primeirosegundoterceiroquartoquinto;
na rede social facebook - primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto.

1 comentário:

Anónimo disse...

devido a problemas técnicos o vídeo deste mês é mais longo que o habitual.

paulo miranda