quarta-feira, 1 de novembro de 2017

«Clero de Vieira reuniu em Ruivães»



Os párocos do arcipres­ta­­do de Vieira do Minho tiveram o seu habitual en­con­­tro mensal no dia 17 de Outubro, na sala/biblioteca da residência paroquial de S. Martinho de Ruivães e con­tou com a presença de D. Francisco Senra, bispo auxiliar de Braga e responsável do acompanhamento pastoral daquela parcela da arquidiocese de Braga e de todos os sacerdotes, à ex­cep­ção do Sr. Padre José Alves que justificou a au­sên­cia. 
O encontro iniciou-se com a proposta de um voto de pesar pelas “vítimas dos incêndios terroristas” defla­grados no nosso país nos dias anteriores, 15 e 16 de Outubro, tendo sido, novamente, analisados os pro­ble­mas com que se defrontam os Centros Paroquiais Sociais e pedida a mediação de D. Francisco para a situação do Centro Social de Pinheiro.
Os problemas da cate­quese, no que refere à par­ti­­cipação das crianças nas missas dominicais, a avalia­ção da Visita às paróquias da Imagem Peregrina de Nª Sª de Fátima, que “ultrapassou as expectativas mais op­ti­­mistas” e o “reconhecimento e louvor pela iniciativa da Liga Eucarística em co­locar na sala de entrada da Vila de Vieira do Minho (Ro­tunda dos Bombeiros) as imagens do Sagrado Co­­ração de Jesus e Ima­cu­lado Coração de Maria” foram ou­tros tantos pontos da agenda desta palestra mensal do clero. A eleição do Pe. Nuno Campos para As­sis­tente do Núcleo do C.N.E. de Vieira do Minho, que substituirá o P.e Albano Costa na mesma missão, foi ainda outro dos assuntos versados. 
A palestra foi concluída com o almoço em La­ma­lon­ga, oferecido pelo P.e Fer­nan­­­­do Eurico a todos os par­­­­­ticipantes. Para 21 de Novembro ficou agendado o próximo encontro.


Sem comentários: