terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Aproveitamento Hidroeléctrico do Saltadouro I


Começaram este Outono as obras do Aproveitamento Hidroeléctrico do Saltadouro, junto à Ponte de Pedra. Estas fotografias, recolhidas na semana passada, foram obtidas a partir do "Castelo".



Vista para parte do caminho de acesso à obra, ao centro da fotografia. Mais acima, a Ponte de Ruivães e no topo da fotografia, parcialmente cortado, o Posto de Corte de Vieira do Minho. Do lado esquerdo da fotografia, os lugares da Roca e da Picota.



O mesmo enquadramento, num olhar mais aproximado. 



As máquinas a rasgar o monte do Castelo. 



O estradão para a Ponte do Saltadouro, vindo de Vale.



A mesma estrada das duas primeiras fotografias. Neste enquadramento, é possível ver, mais acima, a recta da ponte, o cruzamento para Espindo e a paragem dos autocarros. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais um local paradisíaco que, infelizmente, vai ficar "arruinado" pelas incessantes obras que vão acontecendo na nossa freguesia nos últimos anos.
Desta feita, a Ponte da Rês e a calçada romana que vão ser afectadas por esta intervenção...
Há que garantir que a empresa repõe, dentro do possível, as condições iniciais do terreno, da paisagem e da calçada. Terá isso sido salvaguardado pelas entidades que analisaram o projecto? E as entidades locais com legitimidade para o fazer, terão assegurado que não haverá danos no ambiente e naquele património? E que contrapartidas negociaram, ou vão negociar, por esta intervenção? Não deverá ser perdida a oportunidade de regatear mais valias para o local, a pensar no futuro. Quem sabe, exigir ajuda para fazer do local mais um ponto de atracção local!
Um desafio para que estejamos todos atentos.
Ana Miranda Duarte