sábado, 25 de agosto de 2007

Festas de Ruivães - Breve resumo e as fotografias

Decorreram no fim-de-semana passado as Festas de Ruivães em honra de St.ª Barbara, St.ª Teresa, S. Cristóvão e S. Sebastião. Apesar do cartaz não destoar muito do que vem sendo hábito nos últimos anos, a Ruivães acorreram muitos dos ruivanenses espalhados pelo mundo e muitos outros que embora não sendo da terra não quiseram faltar a estas festividades, tal era a qualidade e variedade da oferta disponibilizada pela comissão de festas, desde a musica popular dos “Rapazões da Venda Nova” que actuaram na noite de sexta-feira, à musica da Banda de Riba d’ Ave que actuou na tarde de domingo, passando pelos arraiais de sábado e domingo à noite, onde se destacou o conjunto “Fina Estampa” que deu um excelente espectáculo. Pelo meio ainda se realizou “O Pardinho” na tarde de sábado e que se revelou um tónico interessante para a noite mais longa.

A comissão de festas esteve então de parabéns, tendo os seus elementos já prometido que para o ano tentarão fazer melhor. Nós por lá estaremos para relatar o que se passará nessas Festas de Ruivães 2008. Até lá resta-nos disponibilizar algumas das fotografias que tiramos nestas de 2007 e que podem ser vistas nas ligações seguintes: 

Festas de Ruivães 2007





Uma vez que as fotografias se encontram em tamanho reduzido, podem solicitar cópia dos originais para o nosso endereço. A todos os pedidos prometemos responder na medida do possível.

Uma nota especial ao contributo que Ana Duarte deu para a elaboração destes álbuns fotográficos que facilitaram bastante o trabalho.


E se não for antes ….vemo-nos nas Festas de 2008!!!




5 comentários:

Miguel Neto disse...

Uma vez mais a tua contribuição em registar todos, ou quase todos, os momentos das Grandiosas Festas de Ruivães foi fundamental.

Um bem-haja e o meu muito obrigado.

P.S - Quando alojar os videos o meu amigo é prontamente informado

Cousin disse...

Fantástico . Vou ver e rever essas fotos e procurar os índices de cada foto. Belíssimo trabalho. Muito bom para matar saudades. Mais uma vez mil obrigados de um imigrante longe da sua terra. Só uma apreciação , houve muita gente nova, muito bom para esses solteiros.

Paulo Miranda disse...

Caros amigos:

Três dias soube a pouco!!!

Miguel Neto disse...

Sr. Paulo Miranda,

Finalmente o video dos ALVORADAS DA CABREIRA já tem "sitio"...a saber :
http://www.youtube.com/watch?v=hBfRtQ3D-Ds

Existem inumeros registos fotográficos, agora já tem video, quiça, no futuro, Pavilhão Atlântico será pequeno para eles...

Bem Haja Alvoradas...Bem Haja Ruivanenses

Um Abraço

Rui Esteves disse...

Sr Miguel Neto, ( Motcho)

parece-me que das duas uma:

Utiliza palavras do Sr. Paulo Diogo num lindo dia de manhã na tarde da festa mais perto da noite, ou do Sr Lello. a dizer que " o diablo é um bitcho fino"

Abraço,

Rui Esteves