sexta-feira, 10 de agosto de 2007

EN 103 - Abaixo-assinado

Ao Senhor


Primeiro-ministro de Portugal


 


 


Os habitantes e/ou visitantes das regiões de Barroso e do Vale do Cavado (Municípios de Chaves, Boticas, Montalegre, Vieira do Minho, Povoa de Lanhoso e Terras de Bouro), com uma área superior a 1.750.000 Km2 e afastados da Rede Rodoviária do Norte, com excepção dos dois primeiros, lutam desesperadamente contra uma acelerada desertificação.


Braga é o centro das economias, local preferencial do escoamento dos seus produtos.


A estrada principal que liga esta vasta região a Braga e ao Porto é a EN nº 103, via muito sinuosa, sem faixas de lentos e com o trânsito de muitos camiões.


É, pois, imperiosa e urgente a sua rectificação, como condição essencial do desenvolvimento económico desta Região, que tanto contribui para o País com as suas seis barragens e parques eólicos e que quase nada recebe em troca dele.


Assim, os abaixo assinados apelam ao dinamismo da Vossa Excelência para repor alguma justiça a estas terras tão desprezadas ao longo dos séculos pelo poder central.


 


 


***


 


É este o teor do abaixo-assinado que está a circular, na tentativa de que de uma vez por todas se proceda à rectificação da EN 103, tal como já aqui o referenciamos diversas vezes. É importante que todos os interessados nessa obra vital para a sobrevivência das nossas terras dêem o seu contributo.



Para saber mais, ler aqui.

1 comentário:

paulo disse...

esperemos que seja desta vez e com esta acção que se resolva o problema de tão importante via de comunicação para Ruivães e não só, caso contrário, como já disse muitas vezes, temos que partir para os cortes de estrada!