terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Alminhas em Santa Leocádia

002s4g3f


 


 


Estas Alminhas são as mais recentes da freguesia de Ruivães e foram mandadas colocar pelo Sr. Santos.

8 comentários:

P. Martinho disse...

Fico com uma dúvida em relação a quem mandou fazer estas Alminhas. Isto porque quem falou comigo para tratar das formalidades para as colocar no lugar foi a anterior Comissão de Festas da Botica. Ainda me lembro bem da inauguração e bênção. Se há algum equivoco eu gostaria de o esclarecer. Aproveito para salientar o valor que as alminhas têm na religiosidade popular e o seu significado nos lugares de passagem: caminhos, cruzamentos e entroncamentos.

P. Martinho disse...

Acrescento que não tenho nada contra o Sr. Santos, pessoa que muito estimo. Se realmente foi ele o obreiro mais o fico a estimar.

paulo miranda disse...

foi o que ouvi dizer, por isso a referência. se nao está correcto, fica agora o apontamento. obrigado.

Anonymous disse...

"foi o que ouvi dizer...", é muito vago. Se pretende um blogue credível, antes de publicar, investigue, publique certezas e não alinhe no "ouvi dizer que..."

paulo miranda disse...

e quem é que disse que eu quero "um blogue credivel"? em tempos até tinha como sub-titulo que era o "sitio não-oficial" da Vila de Ruivães!
este blogue é a minha visão sobre a freguesia de Ruivães; minha e dos muitos ruivanenses que me ajudam neste "trabalho".
por falar em ajuda, é para isso que a caixa de comentários se encontra aberta para os receber com sugestoes, criticas ou outras coisas que tais; gostava era que viessem identificados esses comentários.
saudaçoes ruivanenses!

P. Martinho disse...

Lamento que esta questão levasse a esta "discussão", se assim se pode chamar. Apenas quiz contribuir com as minhas dúvidas para alcançar a verdade. Penso que a única coisa importante agora seria esclarecer a verdade e dizer Obrigado a quem de direito.
Dou os Parabens ao Paulo Miranda por este trabalho. Através deste "sítio" conheço mais do que poderia conhecer desta Freguesia.
Os comentários deviam ser feitos para apreciar e esclarecer, não para criar polémicas. Quem for capaz de esclarecer a verdade acerca deste assunto que o faça, com humildade.
P. Martinho

Comissão de Festas disse...

Aproveitamos para esclarecer esta questão, já que levanta tantas dúvidas...
Quem decidiu colocar estas alminhas em Sta Leocádia, foi a anterior Comissão de Festas (2003-2005), com o dinheiro que sobrou desses anos, para o qual todo o povo contribuiu.
Obrigada e Bom trabalho

paulo miranda disse...

obrigado pela nota. já estava assente que era uma comissão de festas, agora ficou-se a saber de que ano.