quinta-feira, 6 de novembro de 2008

II edição dos Domingos Gastronómicos

 



 


 


 




 


 É já este fim-de-semana, dia 02 de Novembro, que os restaurantes de Vieira do Minho abrem as suas portas ao festival de gastronomia "Sabores de Outono", que vai decorrer todos os domingos até ao dia 14 de Dezembro. Para iniciar este festim, os restaurantes que participam nesta iniciativa vão servir o prato mais famoso e mais típico do concelho, Couves com Feijões.

Confeccionado à base de feijão amarelo, couve-galega, batatas, carne de porco e os tradicionais enchidos, esta iguaria é parte integrante de um leque variado de especialidades com que a autarquia e estabelecimentos de restauração decidiram homenagear a gastronomia local e brindar o visitante.

Para os restantes domingos, os restaurantes elegeram alguns pratos típicos e os mais apreciados pelas gentes de Vieira, capazes de saciar o apetite mais guloso, nomeadamente: Rojões com castanhas/Papas de sarrabulho a 09 de Novembro; Vitela Barrosã Assada a 16 de Novembro; Bacalhau à Casa, a 23 de Novembro; Anho Bordaleiro a 30 de Novembro; Rojões com castanhas/Papas de sarrabulho a 07 de Dezembro e Bife à Casa a 14 de Dezembro.

Estes deliciosos pratos podem ser degustados à mesa dos restaurantes Arijal,  Belavista, Casa Pancada, Central, Flor da Cabreira, Luimar, Sol da Cabreira e Tasquina (esta última só serve aos sábados).

Com a realização da II edição dos Domingos Gastronómicos, a autarquia vieirense pretender divulgar a gastronomia do concelho enquanto oferta turística, bem como preservar as nossas tradições, usos e costumes.

 

Cumprimentos


 

1 comentário:

Ruivanense Adoptivo disse...

Sublinha-se e saúda-se esta feliz iniciativa da Autarquia Vieirense; é sempre bom quando se dá a conhecer o que é nosso, o que é típico de cada região.
Neste caso concrecto, as couves com feijão vão fazer as delícias de muita gente do concelho e também de forasteiros, que sempre comparecem nestes eventos gastronómico-culturais.
E a lista dos restaurantes aderentes também indicía muita qualidade. Parabéns, mais uma vez!