segunda-feira, 25 de maio de 2009

José Costa - por terras asiáticas...

 


Olá Paulo,

 

Como prometido, aqui vão algumas fotos da minha última viagem por terras asiáticas...

É sem duvida incrível esta sensação de liberdade que se sente quando se parte à descoberta desse mundo misterioso... Desta vez sai de Portugal com destino a Singapura, e com a Indonésia como principal destino... Mas uma vez chegado a Singapura, mudei de rumo, e em vez de me dirigir para sul, decidi seguir para norte desta cidade estado. Malásia e Tailândia foram o destino.

O sudoeste asiático, é o paraíso dos viajantes independentes. Os preços super baixos, o clima tropical, a segurança e as praias paradisíacas, atraem anualmente com milhares de jovens de todo o mundo, que de mochila às costas, exploram até ao local mais recôndito de cada país. Entristece-me no entanto, o facto de apesar de sermos historicamente um povo de descobridores... de aventureiros... não se encontram portugueses por estas paragens... Será que perdemos esse espírito???

 

Um forte abraço

 

José Costa


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 



 

1 comentário:

paulo miranda disse...

não, acho que o espírito aventureiro não se perdeu. eu próprio como te disse devo estar para arrancar mas no sentido oposto, dos US of A. curiosamente nunca tinha ouvido esse termo do "viajante independente": sempre a aprender!
quanto ao sudoeste asiático, tenho visto as reportagens sobre as 7 maravilhas do mundo português e tenho ficado encantado com as da India; quem sabe numa próxima ...
abraço