sábado, 18 de junho de 2011

I Feira Tradicional de Ruivães


No domingo, dia 12 de Junho, logo pela manhãzinha, o centro de Ruivães estava diferente. Era um quadro encantador que a todos fazia lembrar outros tempos com muita saudade. Tínhamos uma Feira Tradicional a acontecer. O rebuliço da feira ouvia-se no ar, as pessoas caminhavam com alguma azáfama pelo meio das barracas, os feirantes ultimavam pormenores. Era um deslumbramento!
O dia foi correndo, e a Feira foi ganhando mais clientela, o rosto dos feirantes estava radiante pois o negócio corria bem. Todos esqueceram a famosa crise e compraram os produtos de excelência que ali estavam à espera de serem apreciados e levados.
A alegria sentia-se no ar, e aumentou com o som afinado que soava dos bombos dos “Alvoradas da Cabreira”. Estávamos a meio da tarde e o sonho há tanto tempo esperado tornou-se realidade, é chegado o momento de inaugurar a Caixa de Multibanco. Agora todos podem usufruir de mais um serviço público de grande utilidade.
Toda esta alegria seguiu com a subida ao palco do talentoso grupo de acordeonistas da freguesia que encantou todos os presentes e culminou com o Rancho de Ruivães que veio encher o nosso peito de orgulho … que bem que dançavam.
A tarde ia caindo calmamente com a visita dos cantadores ao desafio que, de barraca em barraca, iam versejando e desejando boa sorte.
O dia terminou com os feirantes a levantarem o pouco que lhes restava, mas um ano passa depressa e os ruivanenses cá estarão para repetir este acontecimento e organizar a II Feira Tradicional em Ruivães.
Muito obrigada a todos os feirantes, quer os de Ruivães como os que vieram de fora, pois gostamos muito de os ter entre nós e muito gratos a todos os visitantes, sem eles a Feira não teria o sucesso e o brilho que teve.
Muito obrigada à organização deste evento.

Paula Sousa




Todas as fotografias:





Sem comentários: