quarta-feira, 27 de julho de 2011

Protecção Civil prevê dominar fogo em Vieira do Minho “dentro de pouco tempo”


Protecção Civil prevê dominar fogo em Vieira do Minho “dentro de pouco tempo”
27.07.2011 - 10:59 Por Lusa, PÚBLICO









A Protecção Civil de Braga prevê dominar “dentro de pouco tempo” o incêndio que lavra desde a noite de terça-feira em Frades, Vieira do Minho, disse à Lusa fonte daquele organismo.
Segundo o adjunto de operações distrital de Braga, Vítor Azevedo, a chegada de um meio aéreo, accionado às 08h21, deu “uma grande ajuda” no combate às chamas.
O responsável explicou que o incêndio lavra desde as 22h48 de terça-feira numa zona de difícil acesso, devido ao “acentuado declive” do terreno.
Outro problema foi a existência de vários aglomerados habitacionais dispersos, tendo mesmo algumas casas estado em risco, durante a madrugada, uma situação entretanto ultrapassada.
No terreno, às 10h40, o combate era assegurado por 89 homens, ajudados por 30 veículos e um helicóptero bombardeiro pesado.
As chamas obrigaram ainda ao corte do trânsito na EN103 perto das 04h30, tendo a via sido reaberta às 07h45.

Noticia retirada do sítio: http://www.publico.pt/Local/proteccao-civil-preve-dominar-fogo-em-vieira-do-minho-dentro-de-pouco-tempo_1504920





1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente vivemos aqui no Arco momentos de grande aflição na terça-feira à noite. Desde já quero agradecer aos manobradores dos tratores cisternas, que operam nas obras da Venda Nova III, e que no seu tempo de descanso se juntaram à população que, delineou um plano de ação mesmo antes dos Bombeiros chegarem e em conjunto controlaram o fogo que rasou as habitações de todos nós.
Um bem haja a esses dois senhores que foram incansáveis e a todos que nos ajudaram a proteger o nosso património.
Paula Fernandes