quarta-feira, 7 de março de 2012

Projecto "Cabreira ConVida"




Alunos de Vieira ajudam a reflorestar a Serra da Cabreira

2012-03-02


No âmbito do Projecto “Cabreira ConVida”, mais de 500 alunos das EB1'S do Concelho de Vieira do Minho subiram, hoje, à Serra da Cabreira para plantar árvores, ajudando a reflorestar uma das áreas ardidas.


Tratou-se de uma autêntica aula prática de ambiente que mobilizou alunos, professores, Câmara Municipal, juntas de freguesia, GNR, associação de pais,baldios, sapadores florestais, Toyota, DST e ADEFNA,

Cedros, Pinheiros e Carvalhos foram algumas das espécies autóctones , que os alunos plantaram na serra, mais propriamente na Serradela, pulmão do concelho. Sob o lema “ Cabreira ConVida” foram plantadas, pelas mãos das crianças cerca de 1000 árvores.

A Cada escola foi atribuída uma área específica, devidamente assinalada com uma tabuleta, e depois foi deitar mãos à obra e plantar as árvores, que um dia irão tornar aquele espaço mais verde e mais saudável.

A esta tarefa, de plantação de árvores juntaram-se os diversos parceiros do Projecto, que este ano contou com a adesão da Toyota, no âmbito da iniciativa “Uma Toyota uma árvore”.

Finda a tarefa de reflorestação os alunos participaram em diversas actividades em contacto com a natureza. E, para retemperar as forças dos pequenos ambientalistas nada melhor do que um almoço em plena Serra da Cabreira.

Notícia retirada do sítio da Câmara Municipal de Vieira do Minho

Sem comentários: