segunda-feira, 12 de março de 2012

"O trato"




Excerto do conto de Paula Alves que será apresentado na antologia em anexo:


Josué já tinha ouvido falar nos homens enlouquecidos da província de Tete, da jovem que os enlouquecera de paixão, da maldição do carvão que haveria de vir, mas tinha-se convencido que as estórias do lá longe nunca a ele haveriam de chegar.
Cria piamente nas lendas que os antigos contavam no sussurro da almofada inexistente para os meninos adormecerem no respeito que o medo lhes geraria ao longo do crescimento.
Cria, no entanto sem esperança que tal acontecesse, que as lendas do lá longe haveriam de o amedrontar no presente e quando Marlinda por ele passou teve essa certeza.

Soube-o pelo estremecer do corpo, pelo passo de voo daquela mulher-menina, pela bruma no horizonte e pela incrível luz que banhou o seu peito. Mal teve tempo para sentir um ardor confortável que dele se apoderou e que lhe insuflou a batida do coração.

Fechou os olhos e desmaiou.




Varal antológico II tem o processo de edição realizado e coordenado pelo competente editor e talentoso escritor, Carlos Schroeder sob a orientação de Jacqueline Eisenman (organizadora do projeto) e será lançado em Salvador e Belo Horizonte. Em Salvador contamos com a preciosa assistência de Valdeck Almeida de Jesus e Renata Rimet. Em Belo Horizonte, com a inestimável ajuda de Norália de Mello Castro e Clevane Pessoa.

http://www.varaldobrasil.ch/228022/index.html

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pela divulgação.

Paula.

Anónimo disse...

obrigado nós Paula!

paulo miranda