sábado, 14 de junho de 2014

Limpeza do rêgo






























Hoje ao romper do dia, a tradição de séculos cumpriu-me mais uma vez com o início dos trabalhos de limpeza da levada que serve as aldeias da Botica, Ruivães e Vale, cujo "giro de Verão" se inicia no próximo dia de S. João, 24 de Junho. 
Foram cerca de 30 pessoas que responderam à chamada. Infelizmente, as ausências foram em maior número, o que prolongou os trabalhos para perto do meio dia. 
Houve quem sugerisse alterações ao modo de funcionamento, para que todos cumpram com o seu dever e não apenas tornar a água no talhadouro aos dias determinados.
De qualquer das formas, importa continuar a preservar este bem comum e essencial, a água!

Paulo Miranda

4 comentários:

Anónimo disse...

Aqui está a prova de que a união acaba sempre por fazer a força; e também aqui fica mais um bom exemplo de cidadania e uma boa lição que as gentes de Ruivães dão às populações das localidades circum-vizinhas.
Por vezes nem todos os interessados comparecem à chamada, mas a boa vontade dos participantes acabou por levar a bom termo esta acção comunitária.
Com esta excelente reportagem, também nós de algum modo participamos nesta limpeza... e o que mais conta é que tudo está bem limpinho e a água corre fresquinha, apta a cumprir a sua missão de regar as terras e dessedentar as plantas.
Ruivanense Adoptivo

Anónimo disse...

É verdade. Muitos só comparecem no talhadoiro e são os mais exigentes.

manuel oliveira disse...

mutirão histórico em pról da comunidade,bonito gesto,parabéns

manuel oliveira disse...

mutirão histórico em prol da comunidade,parabéns,bonito gesto