segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Visita de estudo


No dia sete do corrente o Mini-Lar da Sagrada Família re-cebeu a Visita de Estudo da Turma do 10º. Ano do Curso de Animação Social da Escola Secundária de Vieira do Minho. Cerca de 30 alunos acompanhados de alguns professores foram recebidos pelo Director do Centro, Rev. Pe. Martinho e pelo Técnico, Dr. Luís Miguel.
Numa visita calma, por grupos, os alunos puderam tomar as suas notas, fazer perguntas, observar a vida no interior e no exterior deste bonito Lar (Centro Social Inter paroquial de Ruivães, Campos e Salamonde). A tarde era de um frio intenso que atravessava os corpos mas os idosos estavam quentinhos naquela Casa limpa e sem cheiros, ajudados pelas funcionárias, puderam também eles, dispor-se à visita, sorrir para a juventude, abrir os seus aposentos para os grupos, e talvez, no meio das suas dificuldades e limitações físicas e psíquicas, supor que o futuro será muito mais acolhedor com estes futuros animadores de lares. A Turma visitou ainda o Pelourinho (com forca) e deu uma pequena volta à aldeia indo mesmo até ao cruzeiro de Santo Amaro, encantando-se com o boneco maroto, das Caldas, de uma das casas da Picota. O riso deu para esconder a fome porque se fazia muito tarde! Por ocasião do 1º. Aniversário de falecimento de Mon-senhor Alberto, o grande obreiro deste Centro, esta visita foi também conduzida e observada do Céu.




Retirado d' O Jornal de Vieira nº 753 de 15 de Dezembro de 2004.

1 comentário:

Anónimo disse...

Lembro-me de ter lido esta notícia no Jornal de vieira.
Volvidos que são estes dez anos, oxalá que todos estes jovens tenham trabalho e queira Deus que sejam capazes de tornar mais feliz e mais alegre o quotidiano dos utentes das diversas Instituições que acolhem pessoas idosas.
Se assim for, todos estarão de parabéns.
Ruivanense Adoptivo