Maio 2015 (filme)




Apresentação com as fotografias publicadas no sítio "Vila de Ruivães" (www.ruivaes.com) durante o mês de Maio de 2015.



No mês de Maio acompanhamos o Rally de Portugal 2015 que passou na nossa freguesia em dois pontos distintos: na zona da Serradela e em Zebral onde terminava a especial de Vieira do Minho. Registamos alguns momentos, não só no dia como em dias anteriores, bem como das informações sobre a segurança dos espectadores sempre fundamentais neste tipo de eventos. Também lá no alto andamos a fotografar na Serradela as cores da Primavera, algumas árvores, o Fojo da Alagoa e, um Garrano
Cá por baixo, fomos acompanhar as obras de requalificação do Traves, fotografamos um pormenor de muro, a Alta Tensão que se vai formando, a Rua do Capitão Mor adornada com glicínias e, a Casa Padre Júlio Cândido César no âmbito da recolha do património arqueológico e arquitectónico. Fora de portas fomos fotografar o Passeio a Santa Luzia em Viana do Castelo organizado pela União de Freguesias de Ruivães e Campos. 
Nas fotografias panorâmicas, apresentamos a Ponte do Saltadouro em Agosto de 2013Botica, a Recta da Ponte de Ruivães e, o Final do Troço do rally.   

Nos contributos, publicamos um caminho em S. Crsitóvão da Ana Miranda que tinha transitado do mês anterior e, um registo com 10 anos da Fátima Fraga, as últimas alunas da EB 1 de Espindo. Também nas coisas antigas, umas notas do Sr. Amilcar Soares da Festa de Ruivães de 1957 e uma lembrança de Domingos Abreu, nascido em Ruivães em 1797 e que dá nome ao Centro Escolar em Vieira do Minho. 

Comentários