quarta-feira, 25 de julho de 2012

Da Portela de Paredes a Zebral










(carregar nas fotografias para melhor visualização)



Tínhamos programado uma caminhada para este domingo com o pessoal mas ficaram todos mancos de um momento para o outro, somado com os compromissos próprios do Verão, festas e casamentos. No entanto, eu e o Zé fomos falando desta possibilidade que apenas se tornou definitiva com uma pergunta simples numa sms perto da meia noite, «às oito e meia na Portela de Paredes?», a que correspondeu outra com um «ok» do lado de lá. 
Já ambos tínhamos utilizado este percurso para as nossas caminhadas matinais, mas nunca nos acompanhamos pela levada fora até Zebral. Fizémo-lo desta vez, aproveitando como sempre para pôr a conversa em dia e ir vendo as belezas da nossa freguesia. 
Na Botica ainda era cedo, mas já se regavam os morangos e vimos as obras de requalificação do Largo do Cruzeiro. Em Zebral, pára aqui pára acolá, para cumprimentar amigos, ver a fruta a crescer nas árvores, as hortas, o milho nos campos, e tanto que o lugar tem para mostrar! Descemos pela Canela até à Abeleira, passamos o rio no "Poço das Mulheres" e regressamos pela Picota até Ruivães onde chegamos perto do meio-dia. 
A repetir qualquer dia, com certeza com a presença de mais uns quantos ... 
Paulo Miranda

Sem comentários: