quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Barca de Frades





Fotografia antiga da travessia da Barragem de Frades através da Barca de Frades, gentilmente cedida pela Sónia Carvalho.


17 comentários:

Biker NF disse...

Há quanto tempo vai isto! Recordo-me muito bem desta fotografia. Há momentos que merecem ser recordados e este é um deles. Obrigado priminha.

Silvia Perdiz disse...

É verdade, bons momentos que tantas saudades nos deixam e em que era muito fácil reunir toda a família . Infelizmente a vida hoje não nos permite, mas certamente um dia vamos conseguir repetir.
Obrigado priminha.

Cousin disse...

Para juntar a família è só querer, isso não deve ser complicado. O mais complicado talvez será de arranjar um barco, para levar a família toda, porque ela cresce de ano em ano.

Arlinda Azevedo disse...

Brilhante ideia que tiveste em publicar esta foto. Foi uma alegria poder recordar este momento de muitos anos, eramos uns meninos lindos.


Silvia Perdiz disse...

Éramos não , ainda somos mas com uns aninhos em cima

russita disse...

belos tempos...tb gostei mto de ver esta foto e de reviver em mente os bons momentos passados com os meus priminhos todos e rest. familiares nest barca que nunca será esquecida...eu era e sou a mais novinha de vós todos por iss nao me lembro tao em como vós as lembro:-))
um enorme beijo para vós todos priminhos

russita disse...

é verdade nao precisais de me agradecer... sao mometos inesqueciveis q se devem de partilhar com vosco pra vos relembrarens do tempinho q passamos juntos...principalmente esta da barca q ainda exsite ma nao é utilizada...
bj

Anonymous disse...

ESTAS BARCA E AQELA Q ESTE VERAO TAVA NA BARRAGEM DE CABRIL??

Silvia Perdiz disse...

Sim, era utilizada para levar o gado para a serra e claro para passar pessoal para o lado de lá , quando não cabiam no barco pequeno.
Com o passar dos anos as tradições vão morrendo o pessoal saiu da aldeia para procurar uma vida melhor.
Mas a lembrança e a saudade fica sempre.

dinarte disse...

Visito o Blog todos os dias e esta é a foto mais comentada depois da iniciativa do Blog.
Porque será

Dinarte disse...

Até parecem a família Super Star

Dinarte disse...

Hà alguém que teve uma ideia mesmo louca,arranjar uma BARCA nova ,mas que funcionasse de maneira diferente para dar umas valentes voltas com o mesmo pessoal e descendentes

Paulo Miranda disse...

porque a familia toda resolveu comentar em vez de só visitar a página. brevemente mais fotos antigas, fotos pessoais que temos recolhido e que aqui serão mostradas. quem tiver fotos dessas que queira partilhar, o endereço está na barra lateral.

Anónimo disse...

Este blog e tantos outros são para ser visitados e comentados. Naturalmente quando as pessoas gostam daquilo que é nosso, não vejo o problema de tantos comentários, seja por esta razão ou outra qualquer .Não acham?

Paulo Miranda disse...

eu nao disse que era mau, só que não é normal! só isso!

Anonymous disse...

ERA FIXE ERA REUTILIZAR A BARCA PARA NO VERAO AS PESSOAS PODESSEM DAR UMAS VOLTINHAS NA BARCA!!
ISSO IA ATRAIR MUITA MAIS GENTE A CABRIL!!
xD

Paulo Miranda disse...

A Cabril certamente, mas não nos esqueçamos que a Barca servia maioritariamente a população de Frades, aliás, acho que todos os "barqueiros" eram de Frades.