quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

um Toyota, uma árvore








«A Toyota oferece as arvores. Você escolhe a floresta.

Vieira do Minho, Pedrógão Grande ou Mangualde, é você quem decide o destino das árvores que a Toyota vai plantar em 2011 no âmbito do programa de reflorestação “Um Toyota, Uma Árvore”.

Desde 2005 a Toyota já plantou com a colaboração de Clientes e Parceiros mais de 82000 árvores por todo o país em zonas devastadas por incêndios. Em 2010 a escolha das zonas a plantar foi da responsabilidade dos portugueses que participaram na votação promovida on-line, com Paredes de Coura a reunir o maior consenso.

Participe este ano e ajude a eleger a floresta do seu coração para onde a Toyota irá distribuir mais 6.000 árvores em 2012.

A localidade com mais votos receberá 3.000 árvores, a segunda 2.000, e por fim, serão entregues 1.000 à área menos votada.


A votação termina dia 31 de Janeiro de 2012.»


***

«O ProNatura é um projecto desenvolvido pela ANEFA, com o objectivo de contribuir para a conservação da natureza, visando a diminuição dos impactos negativos causado pelos fogos florestais, através da reflorestação de áreas ardidas e degradadas ou da criação de novos espaços florestais.

As acções do ProNatura desenvolvem-se a nível nacional, em áreas identificadas pelos Concelhos que adiram ao projecto.

O Município de Vieira do Minho, procedeu à inscrição dos baldios de Espindo, Vila, Vale e Quintã, e Campos, que manifestaram o seu interesse em participar neste projecto.

A atribuição as árvores é feita por um parceiro da ANEFA, neste caso, a Toyota, que tem desde 2006 uma campanha intitulada "1TOYOTA, 1 ÁRVORE". Todos os anos escolhem 3 áreas diferentes onde serão entregues plantas para reflorestação. Vieira do Minho é uma das localidades contempladas, juntamente com Pedrógão Grande e Mangualde.
A quantidade de árvores que cada área recebe está dependente de uma votação no site da Toyota, onde qualquer pessoa pode escolher o local onde gostaria que a Toyota oferecesse plantas florestais. A localidade mais votada recebe cerca de 3 000 árvores.

A votação decorre até ao dia 31 de Janeiro de 2012 e pode ser feita através do seguinte link:

http://www.toyota.pt/inside_toyota/environment/um-toyota-uma-arvore/registo.aspx




Se puderem, votem em Vieira do Minho e divulguem!»












Sem comentários: