sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O fim do mundo em Ruivães
















«... fotografias sobre a preocupação com o fim do mundo em Ruivães»

Miguel Antunes

3 comentários:

Anónimo disse...


Desde que tenho memória que, de quando em vez, surgem estas previsões apocalípticas de que o fim do mundo vai acontecer no dia tal ou no dia tal.
Na verdade, o mundo acaba todos os dias para aqueles que partem para a Eternidade, mas a Criação do mundo também se repete diariamente, sempre que uma criança nasce ou uma Alma se converte.
Um Santo Natal para todos os Ruivanenses e, se não me levarem a mal, com especial destaque para o Administrador deste Blogue e toda a sua Família.

Ruivanense adoptivo

Anónimo disse...

a última notícia tinha sido no ano 2000, que acabava ou que "pelo menos" haveria um "bug" informático pois não se previa que os números continuassem (um pouco como agora que pelos vistos era "só" o fim do calendário Maia).
no outro dia ouvi um entendido na matéria da astronomia dizer que a primeira notícia deste tipo que está registada data do ano 60 A.C. e que já há previsões para 2016, 2070 ... e 2129. cá estaremos para ver!

paulo miranda

Anónimo disse...

Tratou-se apenas de uma má interpretação e mau conhecimentos dos factos e da forma como funcionava o calendário Maia. Sobre isso há um vídeo elucidativo publicado pela NASA nessa semana, fácil de encontrar no you tube ou no jornal "público".
As fotos revelam outro fim de um mundo que se vai mudando....A ausência de pessoas :(


Paula