domingo, 9 de fevereiro de 2014

10 anos "em linha"


Um ápice! Foi assim que passaram estes dez anos de "Vila de Ruivães". Os primeiros dez anos!!

Estes dez anos foram acima de tudo uma viagem pelos recantos da nossa freguesia, uma viagem por todos os lugares e por inúmeros pontos de interesse, que é coisa que sobeja em Ruivães. Esta viagem está registada em mais de seis mil páginas com fotografias, vídeos e textos, para preservar a nossa memória colectiva.

Esta viagem não foi, não é, solitária. É feita com muitos ruivanenses (e não só). Com aqueles que contribuem para a engrandecer e aqueles que a acompanham. A todos, o muito obrigado.

Continuamos a viagem ...





Sobre este vídeo,

É constituído por perto de 7000 fotografias publicadas ao longo destes 10 anos, de 2004 a 2013.

Para este dia tinha previsto a apresentação de um livro com algumas dessas fotografias e dos momentos mais marcantes destes dez anos de "Vila de Ruivães", no entanto, por falta de tempo, a conclusão do livro e correspondente apresentação terá que ser adiada mais para a frente, lá mais para o Verão.

Paulo Miranda

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem trabalha assim em prol da comunidade é digno do nosso elogio e da nossa gratidão.
Tenho seguido atentamente este blogue, sempre com redobrado interesse e aprendendo por assim dizer todos os dias algo de novo sobre Ruivães e as suas Gentes.
Está, pois, de parabéns o Dr. Paulo Miranda ( a pessoa que mais e melhor conhece Ruivães)e, com ele, toda a comunidade Ruivanense.
Se todos puséssemos assim a render os nossos "talentos"... de certeza absoluta que a sociedade seria muito mais humana e, consequentemente, muito mais feliz.
Dez anos é uma longa vida e o que mais desejo é que este espaço continue a alimentar a chama do são bairrismo Ruivanense.
Ruivanense Adoptivo