sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Ruivães | Instagram




1 comentário:

Anónimo disse...

Convencionou-se que dia 14 de Fevereiro será o Dia dos Namorados, porque seria o dia de São Valentim.
Na verdade, no antigo calendário litúrgico, reformado após o Concílio Vaticano II, nesta data celebrava-se a Memória de S. Valentim.
Após a reforma do referido calendário, nos anoa sessenta do Século XX, o dia 14 de Fevereiro passou a ser o dia da Memória de São Cirilo e de São Metódio, dois Santos do Século Nono, que até eram irmãos.
Em Portugal por tradição popular, o Santo Casamenteiro sempre foi santo António de Lisboa e, em segundo plano, São João Baptista.
Sem querer ser desmancha-prazeres, permito-me fazer aqui um pouquinho de luz, principalmente para as pessoas mais jovens que certamente acreditarão que hoje é dia de S. Valentim.
Todavia, é muito bom que os namorados tenham o seu dia, porque nunca é demasiado enaltecer o Amor verdadeiro, aquele que é doação e que, por conseguinte não pode ser egoísta, porque, sendo egoísta e narcisista, deixa de ser Amor e passa a ter outro nome, como posse, domínio, etc.
Mas, em meu entender, o Dia dos Namorados tem que ser todos os dias, na medida em que o Amor se cultiva diariamente e não num único dia.
Também o sentimento da Amizade é lindíssimo e não fica atrás do Amor, ainda que sejam formas diferentes de Amar.
Quanto à fotografia do "post", está mesmo a calhar.
É muito bom termos uma terra e é nosso dever gostarmos muito dela.
Na nossa terra estão as nossas raízes, o chão que os nossos Pais pisaram e onde normalmente repousam os seus restos mortais, aguardando a Ressurreição prometido por Cristo, no dia em que, no fim dos tempos - na Parusia" - vier em Sua glória, "julgar os vivos e os mortos e instaurar o Seu reino, que não terá fim".
Um abraço grande para todos os namorados, com votos de que sejam sempre muito felizes!
Ruivanense Adoptivo