segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Sementeiras

"
As sementeiras já estão realizadas. Apesar do dia extremamente frio, semearam-se 4 sacos grandes de centeio e plantaram-se cerca de 40 arvores autóctones (castanheiros). É objetivo da Associação potenciar mais estas áreas ainda este ano.
Temos de valorizar este tipo de trabalhos, uma vez que o resultado deste esforço já se vai evidenciando no contributo para as espécies cinegéticas existentes.
A Associação pretende aumentar estas zonas de alimentação visto estarem a contribuir para o repovoamento e fixação de espécies cinegéticas até então desaparecidas.
Conscientes das dificuldades (fogos, doenças, vegetação densa, escassez de alimento, predadores, .....) temos de continuar persistentes com ações que visem contrariar estas adversidades, fomentando  o desenvolvimento da fauna outrora marcante na nossa Zona de Caça.
Partilhamos algumas imagens (sinais/indicadores) que nos dão algum alento para persistir e continuar o nosso Plano de recuperação e manutenção da Zona de Caça de forma consciente e sustentada.
A Associação de Caça continua empenhada em zelar pela  proteção das especies cinegéticas existentes e pela recuperação e fomentação destas, em locais com baixos indicadores.
Conscientes de que não é fácil, é a esperança de pensar conseguir melhorar, que nos move para continuar a caminhar.

Atenciosamente,
Associação de Caça e Pesca de Ruivães
"

1 comentário:

Anónimo disse...

Mostrar que caçar é mais do que carregar no gatilho.
Bom trabalho!
Paulo Miranda