domingo, 4 de outubro de 2020

«Autarcas PS faltam à reunião da Assembleia»






«Os eleitos pelo Partido So­cialista na Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Ruivães e Campos, Jorge Azevedo, Manuel Azeitono, Virgínia Ma­galhães e Paulo Nova (em regime de substituição) não estiveram presentes na sessão da Assembleia de Freguesia, realizada em 26 de Setembro, em protesto pelo desrespeito que a Junta de Freguesia tem revelado para com a oposição. Aqueles autarcas solicitaram, a 23 de Julho, uma série de esclarecimentos à Jun­ta de Freguesia e não ob­tiveram qualquer resposta.
A 30 de Agosto voltaram a requerer as mesmas infor­ma­ções que a junta de freguesia teima em não dar. Aqueles eleitos do PS questionaram as regras do con­cur­so e quais os empreiteiros concorrentes, para as obras do caminho do Re­queixo e do Requeixo ao Car­valhal, no lugar de Ze­bral. A mesma questão foi colocada sobre o concurso e os empreiteiros concorrentes as obras da Zona Des­por­tiva e de La­zer e Parque Infantil, no lugar da Botica.
A oposição solicitou ainda esclarecimento sobre a des­pe­sa referente à limpeza da Estrada Mu­ni­cipal des­de os Bom­­beiros de Rui­vães até à Central de Frades e limpeza do Trilho Pedestre da Misarela ao Salta­dou­ro.
Por último, foi ainda soli­ci­tado esclarecimento e envio do protocolo com a APOSC referente ao orde­na­­­mento da Serra da Cabreira.
Os representantes do PS la­mentam esta situação que revela uma profunda falta de respeito pela oposição, pe­la população e demonstra uma falta de sentido demo­crá­tico. Por tal facto, o PS vai equacionar quais as me­di­das a tomar no futuro, re­fe­re a nota informativa en­via­da à redacção de JV.»

Sem comentários: