sábado, 12 de dezembro de 2020

«Campanha “Gratidão sem limites”»

 



«No âmbito da campanha “gratidão sem limites” lan­ça­da pela Associação Humanitária dos Bombeiros Vo­luntários de Vieira do Minho (AHBVVM) em dia 23 de Outubro, União de Fre­guesias de Ruivães e Campos, o Conselho Dire­ctivo dos Baldios de Espin­do e o Conselho Directivo dos Baldios de Zebral aderi­ram à proposta de ajuda a esta associação humanitária apresentada em 20 de No­vembro na sede da AHB­VVM.
Segundo Carlos Branco, presidente da AHBVVM, “Ao longo dos anos, e em par­ticular nestes últimos tempos, estas instituições, têm colaborado e ajudado esta Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, e nesse sentido lhes prestamos esta simbólica homenagem de “Gratidão sem Limites”. Não fora a generosidade das populações não sei o que seria dos corpos de bombeiros e o destino das populações quando estas estão em perigo!”
De salientar que o protocolo assinado por estas instituições e a AH em 2019 e ainda em vigor, “conta com uma contribuição pecuniá­ria de 25.000.00, para nós muito significativa, o que revela de forma exemplar a preocupação e sensibilidade destes dirigentes com as questões relacionadas com o socorro das populações e bens do concelho em geral, mas também e sobretudo de com os seus territórios que sofrem diariamente com a falta de acessibilidades.
Nesse sentido e para tentar colmatar algumas dificuldades imediatas vão ser enviadas cartas com refª multibanco, para as quais se apela à colaboração de todos. Para os casos de insuficiência de recursos comprovada, haverá uma atenção especial para que nenhum sócio deixe de o ser por não poder pagar.»


Sem comentários: