quarta-feira, 22 de março de 2006

Dia Mundial da Árvore

Os alunos das escolas de Ruivães, Sta. Leocádia, Espindo, Frades, e do Jardim-de-infância de Ruivães, celebraram a preceito o dia da árvore com a plantação de diversos abetos no parque da Serradela. Embora as condições climatéricas não correspondessem às expectativas do 1º dia de Primavera, nem por isso, não obstante o frio, os ânimos esmoreceram nem as mãos recuaram.


Com efeito, “se queremos assegurar o futuro, temos necessariamente que cuidar do presente”, afirmou o Vice-presidente do município de Vieira do Minho, Eng.º António Cardoso, lembrando que, por mais agredida que seja, “a Natureza, mais tarde ou mais cedo, com maior ou menor dificuldade, acaba sempre por reparar as suas feridas, nós é que simplesmente não dispomos desse seu inesgotável tempo de espera".


Mas esta iniciativa não visou apenas despertar a sensibilidade dos mais novos para os problemas ambientais e respeito da natureza. “Pretendeu também educar as novas gerações para a importância da protecção e valorização do nosso património ambiental que, cada vez mais, se apresenta como riqueza e recurso inestimável da nossa terra”, acrescentou o autarca.


 


Noticia retirada do Web site da Câmara Municipal de Vieira do Minho.


 

Sem comentários: