sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Casa da Susana


 


 

2 comentários:

Ruivanense Adoptivo disse...

Linda casa, toda feita de pedra, bem ao estilo de Ruivães. As janelas "de guilhotina", as lanternas e as grades de ferro dão-lhe aquele ar de distinção que é sempre um prazer podermos contemplar

ermelinda silva disse...

A casa da Susana é um verdadeiro museu. Os seus donos a residir em Lisboa, fazem questão de a manter bem cuidada por dentro e por fora. Ninguém imagina que a água corre lá por dentro em telhados contrafeitos, atirando com a chuva para uma comporta de granito ao longo de uma escadaria granítica apalaçada.
Em cima, nas varandas circulares, bancos de pedra e uma amena cavaqueira ao sabor de um licor de café(há anos que eu fui conduzida por Monsenhor Pires de Campos, um dos donos, e visitei a casa toda, quedando-nos na tarde, naquele ambiência quase mística - se não fosse o licor).
É uma pena que o Pe. Pires de Campos não venha cá com a regularidade que lhe era habitual. É uma pessoa que arrancou para a terra o primeiro título de Monsenhor. Pertence ao Cabido da Sé de Lisboa e foi Capelão nas Forças Armadase, e, por último, Capelão do Santuário de Cristo Rei em Almada.
A Terra deve-lhe, pelo menos, isso!
Reverendo Cónego Pires de Campos, boas melhoras e CORAGEM. Esperamos cá por si!