domingo, 9 de janeiro de 2011

Cantar os REIS em Ruivães

Mais uma vez se cumpriu a tradição de sair às ruas para Cantar os Reis. Pois um grupo de amigos que respeita e estima as tradições da nossa ditosa e célebre”vila” organizou-se e como o S. Pedro não os deixou sair no dia de Reis, dia 6 de Janeiro, saiu às ruas da aldeia na tarde deste domingo para recordar bons tempos de folia e alegria.
As melodiosas vozes do grupo entoaram belas canções de REIS à porta das pessoas que com grande satisfação se regozijavam a ouvir e agradavelmente nos receberam.
Muito obrigados e que para o ano possamos desejar um bom ano a todos os que este ano nos receberam de braços abertos e sorrisos verdadeiros.















































































































Texto e fotografias: Paula Sousa

4 comentários:

Anónimo disse...

obrigado a todos pela visita e, obrigado pelas fotografias que nos mostras aqui Paula.

Paulo Miranda

manuel oliveira disse...

olá Paula Sousa muito bacana estas fotos dá até para escutar o som dos instrumentos e ouvir as pessoas cantando é só um pouquinho de imaginação mas escutei de verdade lá mais em cima.Uma curiosidade que isntrumento é esse de madeira, parece um galho de arvore, na minha terra nunca vi nada parecido,obrigado e um abraço

Anónimo disse...

O instrumento que lhe parece um galho de árvore chama-se "Rec ...Rec", é feito em madeira, no seu correr é todo dentado, apoia num ombro seguro com a mão desse lado e a outra mão faz correr um pau em madeira sobre esse dentado produzindo um som maravilhoso.
Este instrumento é tipicamente minhoto e transmontano. Este Rec ...Rec, propriedade do grupo de cantares de Ruivãses, é especialmente bonito.
Paula Sousa

manuel oliveira disse...

valeu Paula minha região é douro litoral mais precisamente paços de brandão temos folclore e boa musica alem do cirac que investe em varios segmento culturais mas não vi ninguem divulgar a terra como voçês parabens a todos e obrigado pelos detalhes do instrumento,magnifico