quinta-feira, 30 de abril de 2015

Abril 2015 (vídeo)








Apresentação com as fotografias publicadas no sítio "Vila de Ruivães" (www.ruivaes.com) durante o mês de Abril de 2015.


Neste mês de Abril publicamos três fotografias panorâmicas do ano 2013, uma do Largo da Vila com a nova da sede da Junta de Freguesia em construção, outra da Rua do Pelourinho e outra da Serra da Cabreira. Retiradas dos arquivos, publicamos também fotografias tiradas do lado de lá, da zona de Fafião mais concretamente, com vistas para ZebralEspindo, encosta de Vale e Frades, a Barragem e, o vale do Saltadouro. Publicamos ainda várias fotografias do Arco, da Casa de Dentro e do Fojo da Alagoa, estas duas na rubrica sobre o Património Arqueológico e Arquitectónico.  
Nos contributos, tivemos vários da Ana Miranda, sobre o Compasso Pascal na Quintã de manhã e em Vale e na Vila de tarde, o S. Cristóvão, a Levada e as Cancelas. Ainda, Ruivães nos anos 60 do século XX retirado de um livro recém publicado e fotografias da obra Venda Nova III. Também nos contributos e na rubrica da toponímia, incluímos mais uma rua pela objectiva da Ana Miranda: a Rua da Portela de Paredes

Quanto às outras publicações, publicamos um video com os "Sons da Primavera" gravado na Serradela em Março de 2014, um texto de 1706 sobre Ruivães e, os recortes d' O Jornal de Vieira, desta feita uma entrevista ao Presidente da Junta de Freguesia.

Sem comentários: