Fevereiro 2017






Apresentação com as fotografias publicadas no mês de Fevereiro de 2017.

Este mês de Fevereiro foi mês de aniversário desta página. Sem grande pompa mas com alguma circunstância, comemoramos o 13º aniversário com um mergulho.
Já nos últimos dias do mês foi o Carnaval. Há falta de iniciativas e de registos fotográficos sobre o Carnaval deste ano, ficamo-nos pela literatura referente aos Caretos do Entrudo e ao Domingo Gordo.
Publicamos dois recortes d’ O Jornal de Vieira das edições de 1 e 15 de Fevereiro com um artigo do nosso conterrâneo Manuel Joaquim F. de Barros sobre Empreendedorismo e as actividades profissionais ao longo dos anos. Ainda deste nosso conterrâneo, publicamos mais uma das suas fotografias antigas, desta feita, uma recordação sobre as Festas de Ruivães de 1966.
Quanto aos outros contributos, o nosso conterrâneo Guilherme Gonçalves de Espindo enviou-nos umas fotografias da sua participação na Meia Maratona de Braga e, o vieirense Tiago Sousa, uma fotografia aérea (para já) da Vila de Ruivães (para acompanhar nos próximos tempos).
Nas fotografias panorâmicas, a única foi esta da Ponte do Caldeirão em Zebral.
 Do resto, o mês foi passado lá no alto pela serra, entre Zebral e Espindo, das quais destacamos esta cancela, este muro, esta e esta vista para Zebral, a Cascata do Caldeirão,  este olhar sobre capela de S. Pedro antiga e a zona envolvente, esta árvore, e a estrada do Tôco, aqui, aqui, aqui e aqui; e também foi passado cá por baixo junto ao Traves, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui, mais acima e mais abaixo no rio aqui, aqui e aqui.  
Ainda cá por baixo, registamos esta bugalha.
Nos vídeos, publicamos alguns, a Cascata do Caldeirão em três andamentos (aqui, aqui e aqui), o Traves e da estrada.

Estatísticas:
na página – primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto;

na rede social Facebookprimeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto.

Comentários