sexta-feira, 31 de outubro de 2008

 



 

4 comentários:

Ruivanense Adoptivo disse...

Elevada ao Céu, esta cúpula que encima a torre sineira, é uma maravilha e a fotografia, como sempre, está muito bem conseguida.
Ve-se muito bem a Cruz e uma perspectiva do telhado . Quanto aos sinos, o seu som é uma voz amiga da Vila, e está presente em toas as circunstâncias da vida, começando no Baptismo, passando pelo casamento e terminando na altura do último adeus.
É ele quem nos convida para as acções litúrgicas e, nas alturas de perigo eminente ou grande aflição, era ainda o sino quemtocando a rebate, convocava a população para se unir e melhor fazer frente aos maus acontecimentos, independentemente da sua origem.
Quando das invasões francesas, quase há duzentos anos, como já foi escrito neste blogue, em transcrição de um artigo publicado no Jornal de Vieira, quantas vezes não terão tocado os sinos, arregimentando os Ruivanenses para a defesa da Vila e da Pátria?
Os sinos são preciosos!

ermelinda silva disse...


A estragar os pináculos desta belíssima torre sineira e da entrada da Igreja, está a iluminação fixa que se alastrou já à Capela da Roca, pelo menos.

É bom que se iluminem os Templos sobretudo em ocasiões especiais e durante o ano, apenas lâmpadas de presença.
Agora fios por todo o lado e todo o ano, francamente, não fica nada bem.

ermelinda silva disse...


Mas a fotografia está linda! É uma das melhores do Blog.
Parabéns!

Kamil disse...

Fabulosa fotografia!