terça-feira, 13 de janeiro de 2009

...

 



 

6 comentários:

ruivaes disse...


Podem visitar o blog que faltava a RUIVAES

ruivaesporca.blogspot.com

Vai ser BOM...

ermelinda silva disse...

Pessoalmente esta paisagem faz-me lembrar os bairros degradados de Lisboa( no meu imaginário ficou isso) e sem ofensa!
Não acho que esta seja uma perspectiva bonita do lugar da Botica. Há-as por lá e já apareceram aqui algumas como a Capela, o espigueiro com a levada por baixo, o cruzeiro, o coreto, os moínhos, etc.
Gostos não se discutem.

ermelinda silva disse...

Há dias deixei aqui neste sítio um comentário arrasador por causa do título e por causa dos ataques à única instituição que mexe em Ruivães.
Porque não há acentos eu li: ruivaesporca " em vez de Ruivães , por cá".
Quanto ao equívoco do título tudo bem. Mas a minha intolerância mantém-se quanto a denegrirem as instituições porque não há serviços perfeitos em lado nenhum de Portugal.
Há dias, por causa da neve o meu contador da água rebentou. Telefonei para a Companhia das Águas do Concelho e no dia seguinte, à tarde, vieram repor novo contador.
Quando abri a água, não corria nas torneiras. O trabalho foi tão bem feito que nem água me deixaram dentro de casa. Corre um fininho como se fosse por favor e o contador sempre a marcar, de certeza, a marcar ar!
Vou pedir novo serviço e vamos ver...
Por isso, já sabem. A perfeição não existe. Há coisas que não estão bem. Mas porque não começam por dizer as que estão bem? Porque viveram tanto tempo calados e só aparecem agora para as eleições?

Venha quem vier tem de ser melhor se não vou votar nos mesmos!
E não adianta andarem a denegrir o que é puro e bom nos Blogues!

Só tenho pena que o povo esteja tão pouco trabalhado culturalmente. o POVO VAI NA CANTIGA E A CANTIGA SÓ MUDA DE REFRÃO porque o conteúdo é igual para todos.

Em vez do Blog podiam logo colocar uma lista de independentes, disponíveis, a morarem cá, e à experiência. Se no espaço de um ano não mostrassem serviço, teriam um pré-contrato de demissão em bloco!

Ora isto é que seria de gente honrada na coisa pública.

Por favor não levem a mal. Mas não deitem areia para os olhos ao ponto de cegarem completamente as poucas pessoas que ainda vivem por aqui.
Se for só para se cumprir o ditado:"que em terra de cegos quem tem olho é rei", não vale a pena destruírem com a crítica pela crítica. Isso é nojento!

Vocês até já pegaram em coisas que foram apontadas aqui no Blog, em diversos artigos. Até nisso estão a ser oportunistas. Estão-se a servir-se destes aspectos que aqui várias pessoas denunciaram, mais em relação à inoperância da Junta e ao que devia e podia ser feito.
Mas até já andam a recuperar a Fonte da Picota e vêm aí mais obras...

Para o Blog, se não for para lavar roupa suja, que semeiem bem para bem colherem!

ermelinda silva disse...


Esperando que o dono do blogue publique este meu comentário, da mesma forma que publicou aquele a que me vou referir a seguir, agradeço-lhe antecipadamente, o espaço concedido para o efeito.

Vai há algum tempo que me referi aqui, de forma crítica à Empresa Municipal das Águas.

Venho pedir desculpa pelo facto. Poderia/deveria tê-lo feito apenas no Livro de Reclamações, o sítio certo para se apresentar as queixas.

Porque não o fiz dessa forma, venho pedir desculpa, da mesma forma e no mesmo sítio em que apresentei as minhas razões válidas e verdadeiras.

Não deixo de dizer que me têm atendido por diversas vezes, antes e depois disso, como qualquer cidadão o deve ser, bem atendida, uma vez que os serviços públicos e os cidadãos que a eles recorrem, não se podem dar ao luxo de infringir deveres e de se alhearem dos direitos.

Passado tempo, refleti na situação, ao passar aqui no sítio e decidi, vir a terreiro apresentar as minhas desculpas esperando que sejam aceites.
Faço-o desta forma pública, assim como publicamente fiz as críticas.

Se melindrei alguém ou algum dos funcionários ou técnicos ou superiores, do facto peço muitas desculpas.

Quem sabe ler que leia.

Bom Ano de 2010 para todos.

Ermelinda Silva




ermelinda silva disse...

Fico muito grata ao dono do blog vila de Ruivães, por esta oportunidade.
Bom e feliz 2010!
Ermelinda Silva

ermelinda silva disse...

De facto, também este comentário me mereceu reparo. Talvez ande a "fazer as contas" com os erros e não fico como os anónimos, acobardados ao "terrorismo psicológico e físico em vez de tentar enquadrar a crítica num contexto mais alargado e nunca pessoalizado.
Eu também tenho uma casa, que sendo a minha casa, reconheço que não é bonita e que até me poderá fazer lembrar os tais "bairros degradados" a que me referi, sem nunca me ter passado pela cabeça que poderia ofender quem quer que fosse.
São as coisas de blogues e os riscos da identidade. Peço perdão ao dono da casa(ou dona, que deve ter proprietário, não sei, não conheço. Nunca, mas mesmo nunca, me passou pela cabeça, algo ofensivo até porque nem sei aonde fica isto.
Mas se me dissessem isso da minha casa, se calhar eu não gostaria, não sei.
Vou fazer uma confissão pública:
no dia de Natal pus fim aos blogues para que não haja melindres e ofensas e leituras de coisas que lá não quisemos deixar e que depois os outros que nos lêem encontram.
É o perigo da interpretação e da semântica.
Bom e feliz 2010!