segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Cabana de pastor

 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 



 


 


 


 


 

3 comentários:

Ruivanense Adoptivo disse...

Estes autênticos monumentos são um testemunho precioso da actividade pastoril, outrora florescente em todas as regiões serranas. Sei que alguns já foram destruidos mas também sei que ainda estamos muito a tempo de recuperar os que existem, para que definitivamente se não venham a perder.
As autarquias - Junta e Câmara - terão aqui uma palavra a dizer, nomeadamente através do pelouro do património / da cultura, por exemplo... mas implicando sempre os eventuais proprietários dos terrenos onde as cabanas estão construidas.

terradesantamaria disse...

Estas são imagens das mais belas que a Cabreira tem.
Como poderá ser, uma terra tão linda produzir seres tão estranhos entre nós?

É muito vago. Concretizo mais: não devíamos deixar ficar mal a natureza-mãe, tão perfeita( as pedras, os rios, as serras, as árvores, os pássarinhos, tudo: a flora e a fauna), deixando que coabitem na mesma Casa, uma natureza humana tão imperfeita e perversa!

Refiro-me aos últimos "rebuliços" na Net!

Se eu tivesse na minha Casa uma pessoa que não se identificasse, expulsava-a de lá porque não pertenceria à minha Família ou à minha Casa!

Isto é um desabafo aqui no Blog para mostrar que, embora crítica e com sentido de justiça, nunca estraguei o belo das coisas e das situações!

Mas como é no coração humano que residem o bem e o mal e o ser humano tem livre-arbítrio e vive em democracia, então, cada um assume o grau de de sentido ético e de moralidade que acha que é natural para si e para os seus.

Resta-me mais um pouco de silêncio e deixar que as vozes se coloquem no seu naipe adequadamente. Odeio pessoas fora do tom e sons estridentes!

Mas Parabéns ao Blog de Ruivães por "passar ao lado" desses assuntos. Afinal a qualidade é que faz toda a diferença!

Bom fim de semana! E obrigada pelas bnitas fotos!

paulo miranda disse...

não se trata de "passar ao lado", até porque parece que é quase impossível e eu não fico indiferente ao quotidiano ruivanense, o que tento é não dar importância a pessoas que não se sabe quem são.