sábado, 10 de janeiro de 2009

...

 



 


 


 



 

7 comentários:

ermelinda silva disse...

Da noite para o dia a Natureza mostra o seu poder!

Ninguém consegue contornar estas explusões de uma Vontade maior. O frio trás a neve, e a neve trás menos frio, e é lindo. Pouco mais sabemos dizer.
Face a esta força que brota do interior /exterior do Planeta, o ser humano é minúsculo.

Ruivães está como no tempo em que eu era criança e os lobos vinham ao povoado! Nós andávamos na neve com chancas e fazíamos os tais bonecos sem fitinha vermelha(dá-lhe ali um sainete!)

De repente, Ruivães é notícia nacional. Isto é maravilhoso, porque a notícia não é acerca de crimes ou maus costumes ou acidentes, ou pobreza, ou sem abrigo... A notícia é simplesmente a neve!
Coisa rara, os jornalistas deixarem passar esta! Também nevou em todo o País que se fossem a outros temas sensacionalistas, ninguém os ouvia.

Este nevão fez esquecer muita coisa suja. Pena é que não fique brancura suficiente para uma vida com mais luz para os mais necessitados, depois da neve derreter!

Quem sabe não se dá o Milagre!?!

Parabéns pelas fotos e Obrigada pela partilha!

ermelinda silva disse...



Podiam ter tirado a placa dos 50, só por hoje.

Cada um andou à velocidade que pôde e outros a pé, prisioneiros de uns flocos bancos, todos juntinhos e unidinhos, que resolveram bloquear a liberdade .

Vejam o poder das pequenas coisas!

manuel oliveira disse...

porque o ser humano não aceita e conserva a natureza que apesar de todo mal que lhe fazemos nos retribui com este espetáculo,mas paciência tem limites porisso precisamos estar atentos pois um um dia ela pode se zangar,mas tambem tendo uma guardiam como Ermerlinda, Ruivães está protegida e tudo se manterá belo.Um amigo aqui no Brasil de muito CALOR(fortaleza)

ermelinda silva disse...


Por esta eu não esperava!
Sendo àssim, só tenho qui agrádêcê a você meu cáro António, ou seja quem for!
Fique sabendo uma coisa: eu não guardo a natureza de Ruivães; amo-a simplesmente e reparo naquilo que cá temos de tão bom.
Que coisa boa aí tão longa, você, e pode vêr e lêr tudo isso.

Mande os parabéns ao Dr.Paulo que decidiu fazer deste Blog o sítio mais badalado do mundo(quase)!

E já agora um obrigado também pelos elogios que dedico a todos os ruivanenses espalhados pelo mundo porque sem esas visitas, não tinha piada a NET.

Olha, você já viu o terradesantamaria?
Entra e vê, depois diz se gostou!

Um abração!

Nota: vou aprender a falar brasileiro para estas circunstâncias!

manuel oliveira disse...

Ermelinda meu nome é manuel e apesar dos tempos ainda sou dessas bandas não tão ao norte e quando nevou na minha terra eu já estava por cá mas continuo amando meu Portugal.Não devia se espantar pelo respeito que lhe tenho e a todos que se engajam em discutir e preservar a natureza e respeitar os que plantaram nossas raízes e eu percebi que não são poucos que levantam essa bandeira, porisso meus respeitos e parabéns pelas belas imagens .Vi um pouquinho disso quando visitei a serra da Estrela em maio de 99 com minha esposa que é brasileira e já foi um espetáculo imagine em Ruivães

terradesantamaria disse...

Espectáculo, espectáculo, só se foi dado pelos "Alvorada da Cabreira".
Ou então, também pode ter corrido o risco de pensar que aqui é Ruivães de Famalicão e não de Vieira do Minho!
Circo aqui não há; bandas existem as Filarmónicas que actuam no Concelho e nas Festas ou no Estrangeiro segundo o seu plano de trabalho cultural; conjuntos musicais só vêm nas Festas do Verão,
então, meu caro, Manuel de Oliveira, só podem ter sido os tambores afinadinhos que dão pelo nome acima mencionado!

Espectáculo, espectáculo, à séria, é o dia do Pardinho, ou a despedida da Banda no Dia de Festa. Isso sim! Isso é que é um espectáculo!

É pena não "se perder por cá" sobretudo no Verão que é quando tudo é mais colorido porque há muita gente por aqui.

Nós continuamos a ouvir os pássaros e a respirar este oxigénio puro que não se troca por nada deste mundo!

Muitas felicidades!

manuel oliveira disse...

amigo terradesantamaria(o nome me é familiar vila da feira e terra de santa maria) mas não vem ao caso , lamento ter enterpretado mal minha alegria em ver a vila Ruivães de vieira do minho coberta de neve e emagino o transtorno mas que é um espetaculo isso voçe não pode negar (esse termo se dá a tudo que é belo ou que merece um elogio aqui por estas bandas) e quanto a banda filarmonica, rancho,tuna ou qualquer manifestação artistica pode ter sertesa que para mim seria uma honrra estar presente independente de ter neve ou estar um sol de rachar.Tenho que terminar esta antes que meu conputador dê pane mas volto logo e nem vou corrigir