quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Gente de Vale nos anos 40








Fotografia gentilmente cedida por Aníbal Pereira.





" a foto mais linda, antigo lavadouro publico de vale com a casa do velhote em fundo, esta bela imagem já não é possível ver porque o cimento está a sufocar tudo; a criança no lavadouro é a Lúcia da Ana do Horácio.

Que seria feito da velhinha pia cavada no granito onde aparava a àgua das bicas? o pequeno canal em granito tambem que levava a àgua ao tanque pequeno onde o gado bebia, o lavadouro..... enfim tudo desapareceu.... ou tudo serviu para decoração de vivenda de luxo para alguem..... "


3 comentários:

ermelinda silva disse...

Gostaria de saber, acerca de uma foto onde se falava na Casa do Corvo, e que "alguém" perguntou(fê-lo para o meu e-mail e devia fazê-lo aqui onde apareceu a foto) quem eram as pessoas dessa Casa. Se ficou satisfeito com a resposta, no mínimo, devia agradecê-la.
Faz parte, meu caro!
Na Internet é como nas outras coisas da vida. Se não na próxima deixo-o sem resposta!
Bom fim de semana!
Sempre às ordens!

anibal pereira disse...

respondendo ao seu comentário sei perfeitamente que tem rasão acerca da casa do Corvo,mas não sei se sabe que as pessoas nessas fotos eram conhecidas tal como eu as identifiquei.
pessoas essas que eu conheci ,merecem todo o respeito e carinho tal como ainda estivessem presentes entre nós.
Pois sabe que nesse tempo a comonicação era pouca e as pessoas conheciam-se da maneira maes simples e comonicativa para a altura.
Sei perfeitamente que tem rasão com respei à casa do corvo ,mas nesses tempos as pessoas eram conhecidas tal como eu citei.
pesso desculpa se errei ,um abrco.

paulo miranda disse...

anibal: mais uma vez OBRIGADO pelas fotos enviadas, elas são do melhor que tenho por aqui publicado. Obrigado. Abraço