sexta-feira, 15 de março de 2013

Ruivães Vista de Estrada


Google Street View é uma aplicação do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os utilizadores vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do solo. Quando foi lançado em 25 de Agosto de 2007, apenas 5 cidades americanas haviam sido incluídas. Desde então já se expandiu para milhares de outras localizações, tendo chegado recentemente à nossa freguesia de Ruivães.
O Google Street View mostra fotos tiradas por uma câmara colocada em cima de um carro. As imagens podem ser navegadas usando tanto o rato quanto o teclado. Com esses dispositivos as fotos podem ser vistas em diferentes tamanhos, a partir de qualquer direcção e de diversos ângulos. As linhas que surgem na rua que está a ser exibida indicam a direcção seguida pelo carro com a câmara do street view.
Esta selecção de fotografias que apresentamos a seguir, bem como o vídeo, foram retiradas dessa aplicação e segundo pudemos constatar, foram obtidas em Outubro de 2009 e Setembro de 2010. Notam-se algumas diferenças para os dias de hoje …
Demos uma volta pela freguesia para retirarmos esta selecção, onde pudemos constatar que, os lugares de Frades e de Soutelos não estão visíveis na aplicação e, há partes de outros lugares que também não estão visíveis.
Podem ver mais então no sitio próprio: www.google.com/streetview ou https://maps.google.pt/




Sem comentários: