quarta-feira, 4 de março de 2015

Gentes de Ruivães








Fotografia gentilmente cedida por Manuel Vieira. 

"Recordação da Festa de S. Bárbara em Ruivães - 1 de Setembro de 1962". Na fotografia, para além do próprio Manuel Vieira, está Mário Antunes, no lugar do pendura


Agradecimento muito especial ao Manuel Vieira que há cerca de dois anos nos possibilitou fazer esta cópia. Se tem fotografias antigas com as Gentes da freguesia de Ruivães ou de como era a nossa freguesia antigamente, não deixe de partilhar connosco, enviando para o nosso endereço de email viladeruivães@gmail.com ou então pessoalmente. 


4 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma série que promete ser um hit do Vila de Ruivães. Vou seguir atentamente!!!
Ana Miranda Duarte

Anónimo disse...

infelizmente não promete, Ana!
só temos esta fotografia para mostrar; estamos à espera de novos contributos.

saudações ruivanenses

Anónimo disse...

É o meu Bigodes.
Miguel Antunes

Anónimo disse...

Concordo plenamente com Ana Miranda Duarte quando afirma que esta secção será um êxito. E, se me permitem opinar, será também uma forma de "imortalizar" os Ruivanenses que, por qualquer motivo, mais se distinguiram ao longo dos anos.
Tenho a impressão de que já aqui lembrei nomes de pessoas que seria muito bom figurarem nesta "galeria":
Por exemplo a D. Amélia da Loja e a sua filha, D. Alicinha; Monsenhor Alberto José Gonçalves e a sua Mãe, a D. Ermelindinha; O Sr. Amadeu César; a D. Aninhas; o antigo Regedor, Sr. Adolfo ou o Dr. Augusto Mendes Tavares,etc, etc.
E teriam aqui merecido lugar os antigos sapateiros, barbeiros, etc, e todas as figuras populares que, por qualquer motivo, marcaram pela positiva a vida de Ruivães.
Não deixar sepultar para sempre no mausoléu do esquecimento estas e outras pessoas será também um grande contributo para enriquecer ainda mais esta interessante, original e muito completa Monografia de Ruivães.
Ruivanense Adoptivo