Outubro (filme)




Apresentação com as fotografias publicadas no sítio "Vila de Ruivães" no mês de Outubro de 2016.

Como habitual, apresentamos um pequeno resumo do que publicamos aqui neste mês de Outubro que agora termina.
Dos habituais recortes d' O Jornal de Vieira, publicamos aqui este do nosso conterrâneo Manuel Joaquim F. de Barros sobre os "Os resistentes de Ruivães" e que foi publicado naquele periódico com uma destas fotografias nossas.​
Nos contributos, tivemos o início dos contributos do Vítor Mota Campos nesta página, com uma série de dezassete fotografias do Pardinho deste ano e das quais destacamos, estaestaestaesta e esta. Dos habituais, este artigo sobre as vindimas da Casa do Brás em Espindo pelo Guilherme Gonçalves, acompanhado destes dois pequenos vídeos. Curiosamente, o Manuel Joaquim F. de Barros já nos tinha enviado uma reportagem publicada na revista do Correio da Manhã sobre o mesmo tema. Deste nosso amigo, publicamos mais uma fotografia antiga. Publicamos ainda a participação de gentes da freguesia na Feira da Ladra deste ano (aquiaqui e aqui) e, para terminar esta secção de contributos, voltamos ao Pardinho, agora para as fotografias da Ana Miranda a que regressamos, aqui, aquiaquiaqui, aqui e aqui.
Nas fotografias antigas, para além da(s) já referida(s), publicamos esta fotografia das Gravuras da Mua tirada há 10 anos e que foi um dos artigos mais vistos este mês.
Nas fotografias nocturnas, esta vista para Vale da Quintã e esta da Fonte de Ruivães.
Nas fotografias soltas, o tanque e a fonte de Ruivães e o Pelourinho de Ruivães em modo panorâmico com que iniciamos o mês, várias cancelas em Zebral (123456), esta fotografia de Zebral, este quotidiano em Espindo, esta vista da Quintã ... e esta vista de Espindo, este sol de Outono na estrada e este final de dia, mais uma cancela, agora na Abeleira, garranos também na Abeleira, mais algumas fotografias daquela que é provavelmente a casa mais fotografada neste sítiogado na Boticauma árvore na Peneda, e, fotografias da Misarela tiradas no mês passado, começando pelo caminho até à ponte (aqui e aqui).
A meio do mês colocamos mais algumas fotografias que estão no nosso livro "10 anos em linha" e que ainda se encontra em venda para os interessados. 

Artigos mais vistos:
- na página, este, esteeste, esteeste;
- no facebook, esteesteeste, este e este.

Comentários