terça-feira, 22 de maio de 2018

«António Cardoso inaugurou Centro de Convívio e Lazer de Ruivães e Campos»





«O presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, inaugurou, hoje, dia 16 de maio, mais uma valência destinada aos mais idosos da União das Freguesias de Ruivães e Campos.
Esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vieira do Minho, em parceria com a União de Freguesias de Ruivães/Campos, vai colocar ao dispor da população idosa animadoras sociais para, semanalmente realizarem atividades de carácter lúdico recreativo, de forma a promover o convívio entre os mais velhos daquelas localidades.

Aquele Centro de Convívio e Lazer vai funcionar nas antigas instalações da Junta de freguesia Ruivães, todas as quintas-feiras à tarde.

O momento presenciado por várias dezenas de idosos ficou marcado pelo descerramento da placa inaugurativa, pelo presidente da Câmara Municipal, António Cardoso e pelo presidente da União de Freguesias, Manuel Pereira.

Na cerimónia de inauguração, António Cardoso salientou que “ a partir deste momento, os idosos de Ruivães e Campos dispõem de um espaço onde se podem divertir, conviver e confraternizar “. O edil salientou também “ser com muita satisfação e regozijo que inaugura o décimo sexto Centro de Convívio e Lazer do Concelho”
“Este local será um centro de atividades lúdicas, recreativas, culturais e educacionais”, sustentou o edil referindo que “aqui os idosos podem fazer de tudo um pouco, desde, trabalhos manuais, jogar às cartas e até aprender a ler e escrever” explicou António Cardoso.
“O espaço está criado, agora espero que desfrutem dele”, conclui o presidente da Câmara, visivelmente satisfeito pelo trabalho realizado.

A festa de inauguração deste novo espaço terminou com um lanche convívio entre os presentes.»

Sem comentários: