quinta-feira, 2 de maio de 2019

Caminhada de Maio 2019




Casa da Gândara, 1 Maio 2019

Como tínhamos deixado antever na publicação de ontem de manhã, aproveitamos o feriado do dia do Trabalhador para realizar uma caminhada pela Serra da Cabreira, nos limites do baldio de Zebral, com uma pequena incursão já na freguesia de Campos. 
Iniciamos o percurso no caminho junto aos castanheiros que estão junto à estrada, subimos por Gaviões, Azevedas, Fiupeiro, Alto da Sentinela; já nos limites da freguesia de Campos passamos ao lado do Trovão, descemos o caminho paralelo ao Ribeiro de Tranquilho até ao Outeiro da Junqueira; viramos depois novamente para o baldio de Zebral, pela Picota e entramos no lugar de Zebral propriamente dito; passamos depois o ribeiro pelo pontilhão a jusante da Ponte do Caldeirão e logo completamos o círculo no ponto de partida. 
O nosso almoço foi na Casa da Gândara onde foi tirada esta fotografia de grupo para mais tarde recordar com os participantes. A saber, da esquerda para a direita: Bruno Reis, Amadeu Pinto, Manuel Fraga, José Fernandes (em cima), Victor Alves, Eduardo Esteves, Paulo Miranda. 
Brevemente apresentaremos mais fotografias e quiçá novas caminhadas para conhecer e desfrutar de todas as belezas que a nossa terra tem para mostrar. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Estas caminhadas desse grupo(mais elemento, menos elemento) são já uma tradição. Que esta se mantenha por muitos e muitos anos e, por que não, passe a incluir mais elementos.
Valentes!
Ana Miranda Duarte